Instituto Lado a Lado promove a 3ª edição do Prêmio Fronteiras da Saúde

In Canto do Joca On
- Updated

Premiação reconhece destaques na prevenção e cuidado integral em prol da saúde no Brasil

O Instituto Lado a Lado pela Vida, única organização social brasileira que se dedica simultaneamente às duas principais causas da mortalidade – o câncer e as doenças cardiovasculares –, realizou a premiação ‘Fronteiras da Saúde’ na última quarta-feira, 27 de novembro de 2024, durante a 6ª edição do Global Fórum Fronteiras da Saúde 2024.

Criado em 2022 pelo Instituto Lado a Lado pela Vida, o Prêmio busca valorizar iniciativas inovadoras e impactantes nas áreas de prevenção, cuidado integral e na luta por transformações no cenário da saúde do País. Inspirado no propósito do Global Fórum Fronteiras da Saúde, que este ano celebra sua sexta edição, o prêmio reforça o compromisso com a sustentabilidade dos sistemas de saúde públicos e privados.

A presidente do Instituto Lado a Lado pela Vida, Marlene Oliveira, parabenizou os vencedores e destacou a importância de suas conquistas para o avanço da saúde no Brasil. “É com muita alegria e admiração que celebramos esses profissionais e instituições que dedicam suas vidas à saúde e ao bem-estar da nossa população. Cada um dos homenageados representa o compromisso com a inovação, a excelência e a humanização no cuidado. Suas conquistas são inspirações para todos nós e reforçam a missão do Instituto de transformar a saúde no Brasil”.

Dividido em categorias como Científica, Social e Educacional, Inovação, Políticas Públicas de Saúde e Destaque, o Prêmio homenageia pessoas e instituições que trabalham para transformar a saúde no Brasil.

Conheça os premiados de 2024:

Categoria Destaque Saúde – Imunização

Darlan Rosa, criador do icônico personagem Zé Gotinha, símbolo da imunização no Brasil

Categoria Políticas Públicas de Saúde – Imunização

Carla Domingues, epidemiologista, doutora em Medicina Tropical pela Universidade de Brasília

Dorinaldo Malafaia, deputado e presidente da Frente Parlamentar em Defesa da Vacina

Ethel Leonor Noia Maciel, atual Secretária de Vigilância em Saúde e Ambiente do Ministério da Saúde

Categoria Destaque Saúde – Imuniza SUS

Hisham Mohamad Hamida, atual presidente do Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (CONASEMS)

Categoria Destaque Saúde

Edson Araújo, economista, pesquisador e professor, é especialista em Saúde Coletiva

Categoria Científica – Centro de Alta Complexidade em Oncologia

Roberto Otto Augusto Lima, provedor da Santa Casa de BH

Categoria Políticas Públicas de Saúde

Fernando Pigatto, presidente do Conselho Nacional de Saúde

Categoria Científica

Jaqueline Góes de Jesus, pesquisadora biomédica, mestre em Biotecnologia e doutora em Patologia Humana e Experimental, foi nomeada Embaixadora da Ciência no Brasil.  

You may also read!

Sebrae-SP lança na segunda-feira no ABCD programa para fortalecer ecossistema de inovação

Metodologia tem como objetivo, em primeiro lugar, fortalecer o ecossistema de inovação e impulsionar o desenvolvimento econômico local O Sebrae-SP promove

Read More...

Rio Grande da Serra chega aos 62 anos com desafios de confirmar avanços e foco nas pessoas

Neste domingo (03.05), Rio Grande da Serra celebra, em primeiro lugar, 62 anos de emancipação político-administrativa. Muito mais do que

Read More...

Bairro Verde vai revolucionar conceito de cidades a partir de Santo André, garante Gilvan Ferreira

Prefeito obtém aval da Desenvolve SP para transformar região banhada pelo córrego Taioca, que envolve os jardins Jamaica, Stella,

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu