Intervenção deve ser concluída, em primeiro lugar nos próximos dias, caso não haja mais chuvas e garoas
A travessia entre a região da Vila Noêmia e o calçadão da rua Rio Branco já pode ser feita, acima de tudo, com mais segurança.
A primeira grande reforma da Passarela Central de Mauá, em 28 anos de existência, está, portanto, chegando ao fim.
A obra realizada pela Prefeitura, desde março deste ano, deve ser concluída, por exemplo, nos próximos dias.
Isso, caso não haja mais chuvas e garoas, e visa a proporcionar maior segurança e conforto aos pedestres que utilizam diariamente essa importante passagem.
O projeto executado ao longo desses cinco meses foi bem abrangente, pois contemplou a substituição completa do telhado, reforço nas estruturas, com troca de peças que apresentavam desgaste, revitalização de gradis, além de nova pintura e iluminação.
Para melhorar a acessibilidade, as rampas receberam pisos podotáteis e corrimãos. Foi investido cerca de R$ 780 mil, entre recursos da Prefeitura e de repasses do Governo Federal. No momento são realizados arremates nas pinturas e nos telhados.
A recuperação do espaço era um compromisso que precisou ser dividido em duas etapas, porque em junho do ano passado, a secretaria de Proteção e Defesa Civil identificou sinais de desgaste em um setor de rampas nas proximidades da rua Rio Branco, e que precisou ser reforçado.
O trabalho foi pensado, com todo o cuidado, para não oferecer risco aos transeuntes e nem causar impactos na avenida de grande circulação e na ferrovia.