Imigrantes terá ciclovia que integra a “Rota Márcia Prado”, em São Bernardo

In ABCD, Canto do Joca On
Rota Márcia Prado

Ecovias celebrou Termo Aditivo para iniciar os serviços, que irão beneficiar os ciclistas que desejam ir até a Baixada Santista

O trecho entre o km 38 e o km 42 da Rodovia dos Imigrantes, em São Bernardo, ganhará passarela e ciclovia na “Rota Márcia Prado”.

Os equipamentos serão incorporados ao contrato de concessão da Ecovias, concessionária responsável pelo Sistema Anchieta-Imigrantes (SAI).

O acordo foi celebrado em 30 de setembro entre a Ecovias, a Secretaria de Logística e Transportes do Estado de São Paulo e a Artesp (Agência de Transportes do Estado de São Paulo).

Com investimento de R$ 17,2 milhões, a nova infraestrutura, que passará pela Imigrantes, é parte do percurso de cicloturismo.

Ele foi oficializado pela lei que instituiu a “Rota Marcia Prado”.

Com as intervenções, os ciclistas poderão percorrer esse trecho da SP-160 de maneira segura, segregados dos veículos automotores, e usar a passarela para acessar o Parque Estadual Serra do Mar, por onde poderão seguir até o Litoral.

Os trabalhos da concessionária estão previstos para ser concluídos até outubro de 2023.

You may also read!

Aciscs homenageia CEBI pelo 59 anos de excelência

A Aciscs (Associação Comercial e Industrial de São Caetano do Sul) realizou visita institucional à CEBI Informática. O motivo foi

Read More...

O que abre e o que fecha no feriado do Dia do Trabalhador (1º) em Ribeirão Pires

Serviços essenciais serão mantidos em esquema de plantão; expediente será retomado na segunda-feira (4) A Prefeitura de Ribeirão Pires informa

Read More...

Gilvan dá a partida no Circular Luzitinha Tarifa Zero para atender comunidades do Jardim Santo André

Micro-ônibus vai acessar, acima de tudo, vielas e ruas onde os veículos convencionais não atendem; serviço começa nesta quarta-feira O

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu