Hospital Municipal de Olhos entregue em São Bernardo por Morando e Tarcísio

In ABCD, Saúde On
- Updated
Fotos: Gabriel Inamine e Mariana Rodrigues/PMSBC

Com o novo equipamento, aberto nesta sexta-feira (06.12), todos os serviços oftalmológicos da rede municipal estarão concentrados

São Bernardo deu um passo importante na saúde pública, nesta sexta-feira (06.12), com a inauguração do Hospital Municipal de Olhos (HMO), na Rua Kara, 225, Jardim do Mar.

O equipamento leva, em primeiro lugar, o nome do dr. Enzo Ferrari, reconhecido por sua dedicação à comunidade.

É fruto de investimento de R$ 5,3 milhões, viabilizado pela parceria entre o município e o Estado, que em 2024 destinou R$ 92 milhões a São Bernardo.

A cerimônia de inauguração contou, em primeiro lugar, com a presença do governador Tarcísio de Freitas e do prefeito Orlando Morando.

Também estiveram o secretário estadual de Saúde, Dr. Eleuses Paiva e o secretário municipal de Saúde, Dr. Geraldo Reple.

Sem contar a primeira-dama e deputada estadual Carla Morando, além da família do homenageado e profissionais da saúde.

Mais agilidade e qualidade no atendimento

Com o HMO, consultas, exames e cirurgias oftalmológicas passam a ser realizados em um só lugar, otimizando o atendimento e proporcionando mais conforto e eficiência aos pacientes.

O governador Tarcísio destacou a importância do hospital, ressaltando o compromisso do Estado em investir na saúdede São Bernardo.

“Sabemos da alta demanda de pacientes de outras cidades nos equipamentos de São Bernardo. Nosso apoio é essencial para manter a qualidade do atendimento”, afirmou, em resumo, Tarcísio.

O prefeito Orlando Morando reforçou, da mesma forma, o impacto positivo do hospital para a cidade.

“O HMO atende a uma grande demanda, fortalecendo nossa rede de saúde com mais agilidade e qualidade no tratamento oftalmológico. Até o último dia do meu mandato, trabalharei incansavelmente para transformar a vida dos moradores de São Bernardo”, disse, em suma, o chefe do Executivo municipal.

Fácil acesso

Localizado no centro da cidade, o hospital aproveita um espaço público que estava subutilizado, garantindo acessibilidade e ampliando os serviços oftalmológicos, antes espalhados entre as Policlínicas Centro e Alvarenga e a Faculdade de Medicina do ABC.

Agora, os atendimentos serão realizados dentro do município, agilizando processos, reduzindo absenteísmo e aumentando a capacidade de atendimento.

Sua área construída foi ampliada em 240 m² para receber as novas instalações e as adequações de acessibilidade.

O hospital funcionará de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h, exceto feriados.

São, por exemplo, oito consultórios, três salas de exames, sala de laser, área de preparo do paciente e três salas para pequenos procedimentos.

Além disso, uma sala de cirurgia, salas de espera principal, ambulatorial e de diagnóstico.

Em conclusão, tem recepção, e está em área construída de aproximadamente 2.000 m², em dois pavimentos (térreo e primeiro andar).

You may also read!

Juventus SAF lança terceira camisa da nova era em homenagem ao ídolo Mão de Onça

Edição comemorativa celebra um dos maiores nomes da história grená e reforça proposta da SAF de preservar a tradição

Read More...

Em tempo de eleição, Estado reduz tarifas de pedágio do Interior a partir de 1º de julho

Valores terão queda em praças com destaque para Jaguariúna, onde a tarifa será reduzida de R$ 17,60 para R$

Read More...

Prefeitura de Ribeirão Pires realiza reparos na Rua Pedro Mozelli após incidente causado pelas fortes chuvas

Equipes responsáveis pela obra de drenagem e Sabesp executaram, em primeiro lugar, escoramento da área para reparo da rede

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu