Hospital Municipal de Olhos de São Bernardo atinge 80% de execução

In ABCD, Saúde On

Prefeito Orlando Morando vistoriou obra do novo equipamento de saúde que unificará os serviços oftalmológicos na rede municipal

Novo equipamento de saúde que unificará os serviços oftalmológicos na rede municipal de São Bernardo, o futuro Hospital Municipal de Olhos (HMO) atingiu 80% de execução.

O avanço das obras foi vistoriado pelo prefeito Orlando Morando e pelo secretário de Saúde, Dr. Geraldo Reple Sobrinho, nesta segunda-feira (24.07).

O investimento na implantação do novo hospital é de aproximadamente R$ 5 milhões, financiados pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID).

Localizado no centro da cidade, na Rua Kara, 207, o edifício antes pertencente ao parque Cidade da Criança foi desmembrado para ser totalmente reformado e adequado para a nova funcionalidade.

O espaço terá sua área construída ampliada em 240 m² para receber e as novas instalações e as adequações de acessibilidade.

Segundo o prefeito Orlando Morando, o projeto do novo hospital une a prioridade da gestão com investimentos em saúde e a otimização dos próprios públicos.

“Neste projeto contemplamos a adequação de prédios públicos para funcionalidades que atendam demandas da população. O espaço estava subutilizado e será um hospital próximo do centro da cidade, de fácil acesso para todos”, relatou o prefeito.

Para o secretário de Saúde, Dr. Geraldo Reple Sobrinho, a instalação deste novo equipamento reunirá uma importante demanda em um único local, hoje atendida tanto pelas Policlínicas Centro e Alvarenga quanto por meio de parceria com a Faculdade de Medicina do ABC.

“Será uma nova oferta de serviços oftálmicos para nossa rede municipal de saúde, concentrando todos os procedimentos em um único local, como realização de consultas, exames e cirurgias”, explicou o secretário.

Estrutura

O futuro Hospital Municipal de Olhos contará com oito consultórios, três salas de exames, sala de laser, área de preparo do paciente, três salas para pequenos procedimentos, uma sala de cirurgia, salas de espera principal, ambulatorial e de diagnóstico, além de recepção em uma área construída de aproximadamente 2.000 m².

You may also read!

Documentário conta a história do Hospital de Câncer Anchieta, de São Bernardo

Bem-humorado, filme relata fatos curiosos e personagens marcantes na trajetória do primeiro hospital público da cidade; lançamento será em

Read More...

Vereador Clóvis Girardi propõe criação de pontos de apoio para motoristas de aplicativos em Santo André

Projeto de lei prevê, em primeiro lugar, espaços com infraestrutura básica para descanso, alimentação e recarga de equipamentos sem

Read More...

O que abre e fecha em São Caetano no feriado de Corpus Christi

Prefeitura – Não haverá expediente entre os dias 19 e 22/6. Retorno na segunda-feira (23/6); Hospital Municipal Maria Braido –

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu