Filhos de colaboradores dos equipamentos de Santo André tiveram dia repleto de brincadeiras em ação integrada de humanização
A semana foi marcada, em primeiro lugar, por alegria e muita diversão no Hospital da Mulher e no Centro Hospitalar Municipal (CHM), em Santo André.
Profissionais que atuam em ambos os equipamentos tiveram a oportunidade, acima de tudo, de levar seus filhos ao local de trabalho.
Isso para desfrutar de uma grande festa de encerramento do Mês das Crianças com músicas, brinquedos, comidas e, sobretudo, magia e encanto.
“Nesse novo momento de integração, tanto o Hospital da Mulher quanto a nossa querida ‘Santa Casa’, estão se unindo estratégias de atenção hospitalar em Santo André. A gente encerra o Mês das Crianças com os filhos dos funcionários dos dois hospitais e uma ideia de humanizar ainda mais o nosso profissional, fazer com que ele tenha um vínculo maior com o local de trabalho para que ele consiga cuidar do nosso paciente de um jeito cada vez mais carinhoso”, explica, em resumo o superintendente da Atenção Hospitalar de Santo André, Victor Chiavegato.
Cerca de 300 pessoas participaram do evento, realizado na quarta-feira (26.10).
O período da manhã foi voltado aos profissionais que atuam no Hospital da Mulher, e à tarde para os profissionais do CHM.
Reações
O pequeno Rafael da Silva Aprigio, de 7 anos, acordou cedo e estava ansioso para acompanhar o pai, o supervisor de hotelaria Maciel Aprigio, na festa das crianças.
“Meu filho acordou primeiro que eu e esse dia vai ficar marcado na memória dele para sempre. O evento foi um sucesso e foi maravilhoso a integração com os profissionais do CHM. Dá para perceber que tudo foi pensado com muito carinho e com união”, disse Maciel Aprigio.
A musicoterapeuta Camila Gomes Turco levou o filho, Luiz Henrique Henrique Turco Santos, de 4 anos, para o evento e, animada, disse que se sentiu presenteada pela gestão.
“Esse evento foi um carinho, um presente para o funcionário. Poder trazer o filho no lugar que a gente trabalha e ver a chefia brincando com o seu filho é um grande presente. Passamos mais tempo do dia no trabalho e ver seu filho sendo bem recebido é indescritível”, disse a musicoterapeuta.
Para deixar o ambiente ainda mais alegre, colaboradores usaram fantasias de personagens de desenho e super-heróis.
“Foi muito legal porque a gente vê o quanto os funcionários se sentem também acolhidos com uma ação como essa. É um sentimento de que a gestão pensa também no funcionário, então foi bem importante pra todo mundo que conseguiu trazer o seu filho. Ver o olhinho da criança entrando no trabalho da mamãe é incrível. O evento superou as expectativas em todos os detalhes, nos personagens, nos super-heróis, foi muito legal e não tem o que por defeito”, completou Camila Turco.
As crianças também tiveram oportunidade, em conclusão, de entrar em uma ambulância do Samu, conhecer a estrutura e, é claro, tocar a sirene.