Hoje, Marília Mendonça faria 29 anos. Te amo

In ABCD, Cultura On
- Updated

Por Guttemberg Guarabyra*

Gravava (Sá e Guarabyra) um novo CD, ‘Cinamomo’, nos estúdios Mosh, em São Paulo. Já estávamos na fase de mixagem quando os ouvidos cansaram. Deixei a escuridão do estúdio e fui dar uma volta pelo complexo de estúdios de gravação, tomar um café, livrar um pouco a cabeça de tanto som alto.
Na recepção, onde era servido o cafezinho, encontrei uma moça simpática e ficamos batendo um papo. Nos demos bem de cara. Um dos técnicos de gravação se aproximou e ficou participando de nossa conversa, até que perguntei se ela também estava gravando em algum dos outros estúdios do Mosh, ao que o técnico, espantado, me perguntou: Mas você não sabe quem é ela?
Não, não sabia, e morri de vergonha quando soube que era Marília Mendonça. Ia iniciar o pedido de desculpas quando ela me interrompeu, não precisa pedir desculpas, sei bem que nossos públicos são diferentes, a gente vive em mundos distintos. Dei-lhe um longo abraço.
A gente bem que podia, ainda que não sendo do mesmo mundo, pelo menos cruzar nossos universos de forma mais costumeira, admirando as coisas bonitas que nossas galáxias produzem, sem medo de nos aproximarmos como simplesmente gente.
Saudades, Marília. Hoje você faria apenas 29 anos. Que esteja em paz neste corpo celeste desse seu Universo de agora. Te amo.

Música do dia

Henrique e Juliano - Flor E O Beija-Flor part. Marília Mendonça - DVD Novas Histórias
  • Guttemberg Nery Guarabyra Filho, ou Guttemberg Guarabyra, ou apenas Guarabyra, nascido em Barra, Vale do São Francisco, Interior da Bahia, músico, compositor, escritor e poeta brasileiro, cronista de ABCD REAL, publica, às segundas e sextas-feiras crônicas de seu livro “Teatro dos Esquecidos” e outras.
  • O livro pode ser adquirido pelo https://editorathoth.com.br/produto/teatro-dos-esquecidos/106
  • Entre os maiores sucessos de Guarabyra como compositor e cantor estão as canções “Mestre Jonas” e “Outra Vez na Estrada” (ambas em parceria com Luiz Carlos Sá e Zé Rodrix), “Casaco Marrom” (com Renato Correa e Danilo Caymmi), “Sobradinho” (com Luiz Carlos Sá), “Espanhola” (com Fávio Venturini), “Dona” e muito mais. Escreveu O Outro Lado do Mundo e Teatro dos Esquecidos, além de inúmeras crônicas publicadas na grande imprensa, entre elas, em conclusão, o Diário Popular.

You may also read!

São Bernardo lança parcelamento de tributos municipais por cartão de crédito

Iniciativa já está em vigor e permite quitar débitos como IPTU, ISS e multas de trânsito em até 12

Read More...

Rodrigo Sestrem apresenta o espetáculo músico-poético “Menestreando” no Sesc São Caetano 

Neste 11 de julho, sexta-feira, às 20h, o Sesc São Caetano recebe o multiartista Rodrigo Sestrem com o espetáculo

Read More...

São Caetano destaca-se com crescimento robusto na geração de empregos nos 5 primeiros meses do ano

Dados do Ministério do Trabalho apontam, em primeiro lugar, um cenário promissor para o mercado de São Caetano do

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu