Histórico: Café da manhã reúne fundadores, Conselho de Administração e CEO da Coop

In ABCD, Economia On
Marcio Valle, Aristides Malfatti, Celso Furtado, Milton Ferriani, Aristides Machado, Edmilson Sena, Valdomiro Bardini e Antonio Carlos Cattai. Fotos: Guilherme Balconi/Divulgação

Encontro marcado, em primeiro lugar, pela emoção e pela memória.

Assim foi, por exemplo, o café da manhã de 9 de setembro, com três sócios-fundadores da Coop, membros do Conselho de Administração e o atual diretor-geral/CEO, Celso Furtado.

O momento reforçou, acima de tudo, a importância da governança corporativa como elo entre passado, presente e futuro da rede.

Emocionado, o sócio-fundador Milton Ferriani, de 97 anos, destacou um fato marcante.

Dos 292 visionários que fundaram a Coop há 71 anos, marco a ser celebrado em 24 de outubro, apenas seis ainda acompanham de perto a trajetória da rede.

“Nenhum de nós imaginava que a Coop, criada por funcionários da Rhodia para suprir a falta de abastecimento das famílias, cresceria tanto e alcançaria o patamar atual, com 99 unidades de negócios entre varejo alimentar e drogarias”, afirmou, em resumo.

Sócio-fundador Milton Ferriani, aos 97 anos

Marcio Valle, Antonio Carlos Cattai e Valdomiro Sanches Bardini, integrantes do Conselho de Administração, ressaltaram a importância de manter vivas as raízes dessa história de cooperação, superação e crescimento.

Para eles, a governança e a liderança do novo CEO representam a continuidade de um trabalho voltado à perenidade e ao fortalecimento da marca.

Pioneirismo

Ao longo de sua história, a Coop foi pioneira em diversas frentes no varejo.

Foi a primeira rede a implantar drogarias internas, etiquetas eletrônicas, o sistema de self-checkout, e cafeterias em parceria com a Nescafé.

E até restaurante para consumo imediato de pratos prontos.

“Muitas dessas conquistas aconteceram sob a liderança de Antonio José Monte, então presidente do Conselho de Administração. Desde 1º de agosto, assumi a missão de dar continuidade a esse legado, buscando maior eficiência operacional, integração das equipes e uma gestão colaborativa que fortaleça a Coop em inovação e resultados”, declarou Celso Furtado.

Celso Furtado, atual diretor-geral/CEO da Coop

Sobre a Coop

Com 70 anos de história, a Coop tem, em primeiro lugar, cerca de 6 mil colaboradores e 1,1 milhão cooperados ativos.

Possui 36 unidades de varejo alimentar, sendo 28 no ABCD, uma em Piracicaba, três em São José dos Campos, duas em Sorocaba, duas em Tatuí.

Da mesma forma, conta com 71 drogarias e canais digitais.

Por ser cooperativa, seu principal objetivo é oferecer os melhores serviços a preços justos.

Além, em conclusão, de reverter benefícios aos cooperados e à comunidade.

www.portalcoop.com.br
www.coopdrogaria.com.br / www.coopsupermercado.com.br

You may also read!

Formando Laços amplia diálogo com a comunidade e impacta mais de 3,4 mil pessoas no ABCD em 2025

Programa da Braskem fortalece, acima de tudo, transparência, relacionamento e percepção positiva da indústria no entorno das unidades A transparência

Read More...

Trilha sonora de “O Agente Secreto” amplia a força do filme brasileiro indicado ao Oscar

Álbum completo com músicas originais já está disponível, portanto, em todas as plataformas digitais via ONErpm O álbum da Trilha Sonora

Read More...

Prefeito, Tite Campanella, investe R$ 66,5 milhões no início do ano letivo a fim de potencializar Educação de São Caetano

O governo do prefeito de São Caetano, Tite Campanella, prepara retorno às aulas, em primeiro lugar, com R$ 66,5

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu