Henry, primeiro bebê em 2026 no Hospital e Maternidade São Lucas em Ribeirão Pires

In ABCD, Saúde On
- Updated
Pais de Henry destacaram o atendimento humanizado desde o pré Natal na saúde pública da cidade. Foto: Cibeli Leão/ PMETRP

Nascimento marca, em primeiro lugar, o início do ano na rede pública municipal e reforça os avanços da saúde materno-infantil

O Hospital e Maternidade São Lucas registrou, acima de tudo, o primeiro nascimento de 2026 na rede pública de Ribeirão Pires.

Momento carregado, portanto, de emoção, cuidado e significado.

Às 5h26 de 1º de janeiro nasceu o menino Henry, com 47 centímetros e 3.125 gramas.

Filho de Jaciara da Costa Messias Rocha, de 30 anos, assistente administrativa, e de Wilas dos Santos Rocha.

O parto foi normal, realizado com quase 38 semanas de gestação, após acompanhamento completo de pré-natal na rede municipal, pela USF Santa Luzia.

O nascimento de Henry marca não apenas o início do ano na unidade, mas também reafirma o compromisso do município com um atendimento humanizado, seguro e acolhedor desde os primeiros instantes de vida.

Bebe nasceu no dia 1° de janeiro, às 5h26, no Hospital e Maternidade São Lucas. Foto: Cibeli Leão/PMETRP

Emocionada, Jaciara destacou, em resumo, a experiência vivida durante todo o processo. “Desde o pré-natal me senti acolhida e segura. O atendimento foi humano e respeitoso. Saber que o Henry foi o primeiro bebê de 2026 a nascer aqui torna esse momento ainda mais especial para nossa família”, afirmou, em suma.

Pais de Henry celebram o nascimento do primeiro filho. Foto: Cibeli Leão /PMETRP

O nascimento ocorre após a inauguração, em 2025, da nova maternidade do Hospital São Lucas, que conta com 60% a mais de leitos que a antiga unidade e marcou o fim da espera de 17 anos de espera da população pela a nova unidade.

Mais de 390 partos

Desde o início do funcionamento, a unidade já realizou mais de 390 partos, ampliando o acesso das gestantes a um atendimento qualificado, humanizado e integrado. Os avanços também se refletem nos indicadores de saúde do município. Em 2025, Ribeirão Pires alcançou marcos históricos, com mortalidade infantil zerada e mortalidade materna zerada, resultado do trabalho articulado entre as unidades básicas de saúde, o hospital e as equipes multiprofissionais, bem como mais de 1,6 milhão de atendimentos na rede pública.

Para o secretário de Saúde, Clovis Volpi, o primeiro nascimento de 2026 simboliza a consolidação desse cuidado contínuo.

“O nascimento do Henry representa um trabalho que começa no pré-natal e se estende até o pós-parto, com acolhimento e responsabilidade. A maternidade, inaugurada em 2025, foi planejada para oferecer segurança, dignidade e cuidado humanizado às famílias. Iniciar 2026 com um nascimento aqui reforça todo esse cuidado e o carinho que temos com o futuro da nossa cidade”, destacou, em conclusão, o secretário.

You may also read!

Troca de ingressos para o Baile Brasilidades começa nesta quinta-feira (25)

Evento acontece em 3 de julho no Centro Técnico de Treinamento (CTT) Vereador João Netto com entrada solidária mediante

Read More...

Com ações da BRK, Mauá se destaca no Ranking do Saneamento Básico 2026

A cidade, que antecipou as metas do Novo Marco do Saneamento, ganha destaque no estudo elaborado pela ABES na

Read More...

Operação Lata Velha: Prefeitura retira das ruas 25 carros abandonados no Jardim Santo André

Secretaria de Mobilidade Urbana intensifica ações para garantir, em primeiro lugar, mais segurança e organização urbana em diferentes regiões

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu