Guto inaugura Praça Esportiva no Santa Luzia, em Ribeirão Pires

In ABCD, Esportes On
- Updated

Na manhã deste sábado (12.04), a Prefeitura de Ribeirão Pires inaugurou a mais nova Praça Esportiva da cidade, localizada na Rua Professor Antônio Nunes, s/nº, na Santa Luzia. Batizada oficialmente como Centro Técnico de Treinamento (CTT) Ricardo de Lisboa Almeida, morador querido da região, lembrado por seu carisma, dedicação à família e paixão pelo basquete.

“Pensando no futuro, Ribeirão Pires caminha para ter 11 Praças Esportivas. Um trabalho de toda a equipe de governo, em conjunto com a Câmara, para entregar, a cada dia, uma cidade melhor para a população”, comentou o prefeito Guto Volpi.

A entrega marca as comemorações dos 100 dias de governo e representa um importante investimento em lazer e qualidade de vida para a comunidade. O espaço conta campo de futebol society, quadra de basquete 3×3, iluminação em LED e área para atividades comunitárias.

O projeto Praças Esportivas tem por objetivo incentivar a prática esportiva entre crianças, jovens e adultos, além de promover a integração social por meio do esporte.

Além da roda de capoeira com os grupos Gingaê Camará e Império, os jovens já aproveitaram para inaugurar o espaço com partida amistosa de futebol e muitos arremessos na quadra de basquete. O jovem Iago de Almeida Coelho, 16 anos, que começou a jogar basquete recentemente, aprovou a novidade. “Dá gosto de jogar numa quadra como essa. O esporte merece, né?”, comentou.

Homenagem – O espaço leva o nome de Ricardo de Lisboa Almeida, morador querido da região, lembrado por seu carisma, dedicação à família e paixão pelo basquete. Vítima da Covid-19 em março de 2021, Ricardo deixou um legado de solidariedade e respeito entre os vizinhos.

Ao som da música Mente Forte, de composição de Antônio Carlos de Lisboa, 19 anos, filho de Ricardo, o público se emocionou. “Entrei na música para tentar contornar a perda do meu pai. Tudo isso ajuda a aliviar o luto”, comentou Li$boa, cantor e compositor. Silvia Regina dos Santos, 52 anos, esposa do homenageado, também enfatizou a importância do espaço para o bairro. “Não é só uma homenagem ao Ricardo, é agregar um espaço para a família, para os jovens. Santa Luzia merece um equipamento como esse”.

You may also read!

 GCM de Santo André localiza em Paranapiacaba homem que havia desaparecido em Sorocaba

Após a confirmação da identidade, guardas entraram em contato, portanto, com as autoridades policiais e familiares Equipes do Grupamento Ambiental,

Read More...

Trabalho garantido e promissor: Prefeitura de Santo André e Senai oferecem cursos gratuitos na área de acabamentos em construção civil

Vagas estão disponíveis, por exemplo, para formação em revestimento com argamassa projetada e pintura predial A Prefeitura de Santo André

Read More...

Diadema entra no circuito mundial e sediará etapa internacional do Challenger de Basquete 3×3 da FIBA

Cidade prepara-se para receber o maior programa mundial de Basquete 3X3Centro de Treinamento de Basquete 3x3 da cidade atende

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu