Guarda Luizinho, aos 84 anos, lança livro em Santo André e ganha homenagem

In ABCD, Canto do Joca On
- Updated
Guarda Luizinho com Marigildo Fabretti. Foto ABCD Jornal

Joaquim Alessi

Guarda Luizinho marcou a história da Praça Ramos de Azevedo, entre o antigo e icônico Mappin e o Theatro Municipal de São Paulo.

Entre os anos de 1970 e começo dos 80, ninguém passava por esse cruzamento sem notá-lo.

Mais que um guarda, um orientador de motoristas e pedestres, tinha atitudes surpreendentes, como, por exemplo, abrir as portas do carro quando o motorista parava sobre a faixa de pedestre e fazer as pessoas passar por dentro do veículo.

Muito mais ele conta em seu livro “Guarda Luizinho – Ícone de São Paulo Herói do Povo Brasileiro”.

Obra lançada pela editora Letras do Pensamento, de Mauá, do meu amigo Cláudio Freire, edição e redação do grande jornalista Geraldo Nunes.

A homenagem, em Santo André, deu-se durante o tradicional almoço das quintas, da Associação dos Amigos da Polícia Militar, presidida por Marigildo Fabretti.

Confira a entrevista

 

You may also read!

Técnico de Segurança do Trabalho da BRK em Mauá conquista título mundial de basquete para surdos pela Seleção Brasileira

Com apoio do Instituto BRK, funcionário representou o Brasil na Grécia e integrou a equipe campeã da 1ª Copa

Read More...

Programa Ser+ conclui ciclo de capacitações e investimentos na Cooperpires, em Ribeirão Pires 

Iniciativa da Braskem promoveu formações em liderança, metodologia 5S e mediação de conflitos, além de melhorias na infraestrutura e

Read More...

Nota Fiscal de Ouro distribui R$ 59 mil em prêmios a moradores de Diadema

Iniciativa conecta o cidadão à arrecadação pública, em primeiro lugar, e premia quem solicita a Nota Fiscal de Serviços

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu