Indivíduo foi flagrado pela GCM, além disso, andando na contramão em trecho da Avenida dos Estados
A Guarda Civil Municipal (GCM) de Santo André apreendeu na quinta-feira (20.02), em primeiro lugar, uma moto roubada e prendeu um homem, Tal ação deu-se em abordagem na Avenida dos Estados, Parque Jaçatuba.
Equipe da Romu (Rondas Ostensivas Municipais) realizava patrulhamento tático e recebeu, portanto, informação do COI (Centro de Operações Integradas).
A mesma era direcionada, por exemplo, para uma motocicleta CG Fan 125, envolvida em roubo anterior em São Caetano do Sul.
O veículo foi avistado pela GCM transitando na contramão da Avenida dos Estados.
Após abordagem, o condutor foi identificado.
No procedimento, o indivíduo confessou ter cometido o roubo da motocicleta e de um maquinário avaliado em R$ 60 mil.
O homem foi encaminhado, da mesma forma, para o 2º Distrito Policial de Santo André.
Outra CG Fan
No mesmo dia, uma equipe da Romu, em patrulhamento tático no Parque João Ramalho, abordou um indivíduo que conduzia uma motocicleta CG Fan 150 com sinais de adulteração.
O mesmo ainda apresentou um documento falso da motocicleta.
Após contato com o verdadeiro proprietário, em Campinas, foi confirmado que a moto era roubada e tinha o documento falsificado.
O suspeito foi preso em flagrante por adulteração de veículo automotor e uso de documento falso, sendo também conduzido para o mesmo distrito policial.
A equipe da Romu obteve sucesso na operação graças a informações do COI e a um detalhe crucial: a mochila “bag” de entrega do indivíduo, que continha o logotipo de uma hamburgueria local.
A ação resultou na apreensão de um veículo roubado e na prisão de um indivíduo por crimes relacionados à adulteração de veículo e falsificação de documentos.
Por fim, no dia 16, equipes da 2ª Inspetoria, Romu e Romo (Rondas Ostensivas de Motocicletas) conduziram a Operação Saturação no Jardim Alzira Franco.
O objetivo foi o de promover a ordem pública em um local conhecido pela prática de manobras perigosas com motocicletas.
Tudoem desrespeito às leis de trânsito e causando transtornos à população local.
A ação resultou em 31 pessoas averiguadas, 25 autuações de trânsito e oito motocicletas removidas ao pátio.