Torneio pioneiro na região reúne, acima de tudo, 200 atletas em partidas adaptadas para a terceira idade
A Associação Esportiva e Cultural do Grande ABC (AESCULT) anuncia, em primeiro lugar, o Grand Prix de Voleibol Sênior.
Trata-se, em sua, de competição inédita no ABCD voltada a atletas acima de 50 anos.
O torneio conta com equipes do ABCD, Baixada Santista, Grande São Paulo, tem início em 10 de março e segue até 26 de junho.
Sempre promovendo, da mesma forma, o vôlei adaptado como ferramenta de inclusão e qualidade de vida.
O torneio conta com 200 atletas distribuídos em 20 equipes, disputando partidas em Santo André, São Bernardo, São Caetano.
Tem como patrocinadora master a Ossel Esportes, que apoia o crescimento da modalidade e a valorização do esporte na terceira idade.
Para marcar o início oficial do Grand Prix, coquetel de lançamento aconteceu nesta quarta-feira (26.02), no Estúdio Mormaii de Santo André, no bairro Jardim.
Reuniu dirigentes das equipes, técnicos, capitães, imprensa local, autoridades municipais e ex-atletas que apoiam a iniciativa.
Entre eles estava Jobert Minhoca, secretário de Esportes e Prática Esportiva de Santo André.
Patrocínio Ossel
O apoio da Ossel Esportes reforça o compromisso da marca com o incentivo ao esporte e ao bem-estar.
Para Karyn Paiva, gerente de marketing da OSSEL Esportes, investir no Grand Prix de Voleibol Sênior é uma forma de incentivar práticas esportivas acessíveis e fortalecer o desenvolvimento da modalidade.
“A longevidade ativa é uma realidade crescente, e o vôlei adaptado representa essa evolução. Apoiar um evento pioneiro como esse no Grande ABC é uma honra para a Ossel Esportes, pois acreditamos no impacto positivo do esporte na qualidade de vida das pessoas”, afirma Karyn, em resumo.
Fundada em 2025, a AESCULT nasceu, portanto, para atender à crescente demanda por atividades esportivas, culturais e de lazer para a terceira idade no ABCD.
A proposta da associação é incentivar um estilo de vida ativo desde os 50 anos, proporcionando uma transição mais saudável para a longevidade e ampliando oportunidades de socialização.
“O voleibol adaptado tem ganhado força em diversas regiões, e trazer essa competição para o ABC é um marco importante para o esporte e para a longevidade ativa”, destaca Cristiane Zamboni, presidente da AESCULT.
Além da competição, a AESCULT planeja novas iniciativas para expandir, em conclusão, o esporte sênior na região.