Governo de SP promove “Dia C” de vacinação infantil contra Covid neste sábado

In Saúde On
- Updated
Foto: GESP

Postos de vacinação estão, emprimeiro lugar, abertos até as 19h para a aplicação da primeira dose em crianças de 5 a 11 anos de idade

O governador João Doria participou neste sábado (05.02) da abertura do “Dia C de Vacinação” das crianças de 5 a 11 anos de idade contra a Covid-19.

A ação ocorreu no Centro de Saúde de Pinheiro, na Capital, e a iniciativa faz parte, portanto, da mobilização em todo o Estado.

Trata-se de parceria com os 645 municípios para ampliar a cobertura vacinal no público infantil.

“Já abrimos o Dia C com mais de 1 milhão e 740 mil crianças na faixa de 5 a 11 anos vacinadas aqui no estado de São Paulo, o que representa 43,9% deste público, um número bastante expressivo. A nossa expectativa é superarmos hoje 50% de crianças imunizadas”, disse, em resumo Doria.

Mais de 5 mil postos

Mais de 5 mil postos, além disso, estão abertos das 7h às 19h neste sábado (consulte a programação do seu município) para a aplicação da primeira dose da vacina.

É a oportunidade de os pais e responsáveis, que trabalham ou têm outros compromissos durante a semana, levarem os filhos aos postos de vacinação para se proteger.

A Secretaria de Estado da Saúde disponibilizou R$ 5,5 milhões em etapas (diárias) para os profissionais de saúde dos municípios.

Isso com o intuito, acima de tudo, de todos poderem abrir suas unidades e ter uma equipe completa para a vacinação da população.

“É fundamental que os pais e responsáveis compareçam com seus filhos aos postos de vacinação e se protejam contra o coronavírus. Será uma grande mobilização envolvendo todos os municípios do Estado para ampliarmos a cobertura vacinal das nossas crianças”, destacou a coordenadora do Plano Estadual de Imunização (PEI), Regiane de Paula.

SP já aplicou, da mesma forma, 1,7 milhão de doses de vacina no público entre 5 e 11 anos de idade, o que representa 43,9% deste público-alvo.

As crianças de 5 anos e as imunossuprimidas de 5 a 11 anos só podem receber o imunizante da Pfizer, enquanto as demais podem ser protegidas pela Coronavac.

Todas as vacinas aprovadas pela Anvisa são seguras e eficazes.

Vacinômetro infantil e pré-cadastro

As informações sobre a vacinação infantil estão disponíveis no vacinômetro e podem ser conferidas no site Vacina Já, por meio do link https://www.vacinaja.sp.gov.br/, e no portal do Governo de São Paulo (www.saopaulo.sp.gov.br).

No site também é possível fazer o pré-cadastro para a vacinação deste público.

Ele é opcional e não é um agendamento, mas agiliza o atendimento nos locais de imunização, evitando filas e aglomerações.

Para cadastrar os filhos, os pais ou responsáveis devem, em conclusão, acessar o site, clicar no botão “Crianças até 11 anos” e preencher o formulário online.

You may also read!

BMDP Advogados inova e instala operações em Brasília para aproximação do cotidiano com tribunais superiores

Foco é oferecer, em primeiro lugar, atendimento jurídico diferenciado para clientes e possíveis escritórios parceiros Um dos principais escritórios de

Read More...

Hospital Nardini de Mauá conquista selo inédito ISO 9001 em atendimento

Unidade é, acima de tudo, a primeira 100% SUS a receber a certificação pelos serviços públicos prestados  Na manhã desta

Read More...

Abertas inscrições para a 3ª edição do Edital Braskem: Projetos que Transformam

As organizações sociais poderão inscrever projetos com foco em Economia Circular e Clima; Educação Profissional e Tecnológica, e Inclusão

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu