Governo de SP promove “Dia C” de vacinação infantil contra Covid neste sábado

In Saúde On
- Updated
Foto: GESP

Postos de vacinação estão, emprimeiro lugar, abertos até as 19h para a aplicação da primeira dose em crianças de 5 a 11 anos de idade

O governador João Doria participou neste sábado (05.02) da abertura do “Dia C de Vacinação” das crianças de 5 a 11 anos de idade contra a Covid-19.

A ação ocorreu no Centro de Saúde de Pinheiro, na Capital, e a iniciativa faz parte, portanto, da mobilização em todo o Estado.

Trata-se de parceria com os 645 municípios para ampliar a cobertura vacinal no público infantil.

“Já abrimos o Dia C com mais de 1 milhão e 740 mil crianças na faixa de 5 a 11 anos vacinadas aqui no estado de São Paulo, o que representa 43,9% deste público, um número bastante expressivo. A nossa expectativa é superarmos hoje 50% de crianças imunizadas”, disse, em resumo Doria.

Mais de 5 mil postos

Mais de 5 mil postos, além disso, estão abertos das 7h às 19h neste sábado (consulte a programação do seu município) para a aplicação da primeira dose da vacina.

É a oportunidade de os pais e responsáveis, que trabalham ou têm outros compromissos durante a semana, levarem os filhos aos postos de vacinação para se proteger.

A Secretaria de Estado da Saúde disponibilizou R$ 5,5 milhões em etapas (diárias) para os profissionais de saúde dos municípios.

Isso com o intuito, acima de tudo, de todos poderem abrir suas unidades e ter uma equipe completa para a vacinação da população.

“É fundamental que os pais e responsáveis compareçam com seus filhos aos postos de vacinação e se protejam contra o coronavírus. Será uma grande mobilização envolvendo todos os municípios do Estado para ampliarmos a cobertura vacinal das nossas crianças”, destacou a coordenadora do Plano Estadual de Imunização (PEI), Regiane de Paula.

SP já aplicou, da mesma forma, 1,7 milhão de doses de vacina no público entre 5 e 11 anos de idade, o que representa 43,9% deste público-alvo.

As crianças de 5 anos e as imunossuprimidas de 5 a 11 anos só podem receber o imunizante da Pfizer, enquanto as demais podem ser protegidas pela Coronavac.

Todas as vacinas aprovadas pela Anvisa são seguras e eficazes.

Vacinômetro infantil e pré-cadastro

As informações sobre a vacinação infantil estão disponíveis no vacinômetro e podem ser conferidas no site Vacina Já, por meio do link https://www.vacinaja.sp.gov.br/, e no portal do Governo de São Paulo (www.saopaulo.sp.gov.br).

No site também é possível fazer o pré-cadastro para a vacinação deste público.

Ele é opcional e não é um agendamento, mas agiliza o atendimento nos locais de imunização, evitando filas e aglomerações.

Para cadastrar os filhos, os pais ou responsáveis devem, em conclusão, acessar o site, clicar no botão “Crianças até 11 anos” e preencher o formulário online.

You may also read!

Prefeito Marcelo Lima visita na Irlanda os 20 alunos em intercâmbio do Conecta São Bernardo

Estudantes do Ensino Médio da rede pública beneficiados pelo inédito programa, criado pela gestão municipal, estão em Dublin desde

Read More...

Campanha de doação reforça compromisso da Unipar com comunidades onde atua

Iniciativa mobilizou colaboradores e moradores em Cubatão, Santo André e Camaçari e beneficiará diversas instituições sociais A Unipar concluiu mais

Read More...

Muito mais que frango com polenta: Festival Gastronômico ‘Sabores da Gente’ convida restaurantes a reforçar cultura culinária de São Bernardo

Evento terá foco em mostrar a pluralidade gastronômica da cidade, oferecendo desconto de, no mínimo, 25%; estabelecimentos podem se

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu