Governo de SP, em parceria com o Inspirando Jovens, lança curso de autoconhecimento “LabJovem”

In Educação On
- Updated

Iniciativa será 100% online e gratuita para jovens entre 15 e 29 anos 

A Secretaria de Desenvolvimento Regional, por meio da Subsecretaria da Juventude, firmou parceria com o grupo Inspirando Jovens (IJS) e irá apoiar o curso de autoconhecimento “LabJovem”, iniciativa 100% online e gratuita com o objetivo de democratizar o acesso a ferramentas de autoconhecimento e estimular o tema para milhares de jovens no estado. 

“É imprescindível que a Subsecretaria da Juventude estabeleça parcerias para compreender as necessidades dos jovens nos mais diversos contextos, impactando positivamente em seu ingresso no mercado competitivo” afirmou secretário Vinholi. 

O curso tem como foco capacitar e auxiliar o jovem a buscar seu propósito de vida de forma prática e simples, debatendo elementos do seu passado, presente e futuro. Além disso, o objetivo do “LabJovem” é que, ao final do curso, o jovem tenha definido sua missão de carreira e um planejamento estruturado para sua vida profissional, tudo por meio de videoaulas e ferramentas online. 

“O programa Laboratório Jovem – LabJovem, em parceria com o Inspirando Jovens, auxilia a juventude no momento em que há incertezas sobre seu futuro. Sem ônus ao Estado, o conteúdo é voltado para o autoconhecimento e os primeiros passos em direção aos objetivos de carreira”, comenta o subsecretário Luiz Oliveira. 

O Inspirando Jovens nasceu da necessidade de capacitar os jovens para os desafios do mercado de trabalho. A Subsecretaria da Juventude enxergou a urgência no projeto que leva ao jovem autoconhecimento e a possibilidade de encontrar novas oportunidades de empreender no mercado de trabalho. É nesse sentido que se construiu a parceria, para ampliar de maneira democrática a rede de conexões dos jovens que estão se inserindo na vida profissional. 

O “LabJovem” apoiará os participantes com videoaulas, ferramentas online e uma live no final do curso com bate-papo para tirar as dúvidas mais comuns dos jovens. Acompanhe as redes sociais da IJS, Subsecretaria da Juventude e SDR para procedimentos e instruções de inscrição. 

You may also read!

Atrium Shopping reúne show cover do Queen, carros antigos e atrações gratuitas neste fim de semana

Programação de 26 e 27 de setembro inclui, em primeiro lugar, música, encontro automotivo, patinação e a abertura da

Read More...

Mauá encerra setembro com novo pacote de obras, investimentos e entregas nos bairros

Agenda do prefeito Marcelo Oliveira reúne, em primeiro lugar, revitalização de UBS, novas obras de esporte, pavimentação, pista de

Read More...

Diadema na final feminina de futebol da Taça das Favelas 2026

Meninas do time Favela do Campanário disputam a decisão no Pacaembu, dia 31, com transmissão pela TV; torneio é

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu