Governo de SP autoriza repasse de R$ 66,9 milhões para o Hospital São Paulo

In Canto do Joca On
- Updated

Valor é destinado, em primeiro lugar, a apoiar o custeio da assistência do Hospital de Ensino da Unifesp

O vice-governador Rodrigo Garcia autorizou nesta sexta-feira (17.12) o repasse de R$ 66,9 milhões para o Hospital São Paulo.

Trata-se do Hospital de Ensino da Escola Paulista de Medicina da Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP).

O valor soma R$ 6 milhões para complemento do custeio assistencial deste ano.

Os outros R$ 60,9 milhões são para 2022, por meio do programa Mais Santas Casas.

O repasse representa aumento superior a R$ 4,5 milhões em relação ao valor anual previamente destinado ao Hospital São Paulo por meio de convênios.

“Viemos aqui hoje na UNIFESP para agradecer o apoio do Hospital São Paulo no enfrentamento da COVID-19 e trazer a grande notícia do aumento dos repasses dos recursos do Governo de SP para a instituição, reconhecendo este trabalho e dando mais condições da unidade ampliar o seu atendimento já a partir de 2022”, disse, em resumo, Rodrigo Garcia.

Desde 2019, o Governo do Estado já repassou R$ 167,8 milhões ao serviço, que representam um incremento superior a 37% nos recursos previstos pelo SUS por meio do teto de Média e Alta Complexidade, definido pelo Ministério da Saúde.

O Hospital São Paulo oferece atendimento de alta complexidade em todas as especialidades.

Além disso, é o hospital universitário da UNIFESP, oferecendo programas de residência médica e multiprofissional.

A unidade, que atua ainda na área de Ensino e Pesquisa, tem, em conclusão, excelência reconhecida nacional e internacionalmente.

You may also read!

Santo André fortalece resiliência com novo Centro de Gerenciamento de Riscos e Desastres

Estrutura reúne monitoramento em tempo real, diversas tecnologias e inteligência artificial para ampliar prevenção e resposta a eventos extremos A

Read More...

Diadema cria comissão intersetorial para acompanhar o Plano Municipal pela Primeira Infância

Grupo acompanhará, em primeiro lugar, implementação, além de monitorar o cumprimento das metas e estratégias e avaliar resultados do

Read More...

Recital de Violino abre temporada de apresentações de encerramento do semestre da Escola Municipal de Artes de Ribeirão Pires (EMARP)

Promovida pela Prefeitura de Ribeirão Pires, por meio da Secretaria de Cultura e da Escola Municipal de Artes (EMARP),

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu