Governo de SP autoriza R$ 24,5 milhões para Santa Casa e inicia obras de acesso do Hospital Regional de Sorocaba

In Canto do Joca On
- Updated
Foto: GESP

Governador em exercício visita a cidade na manhã desta terça (28.12); investimentos do Estado vão ampliar serviços de saúde na região

O governador em exercício, Rodrigo Garcia, autorizou nesta terça-feira (28.12) o repasse de R$ 24,5 milhões extras à Santa Casa de Sorocaba para obras e custeio, por meio do programa estadual Mais Santas Casas.

Ele também deu início, acima de tudo, às obras de acesso ao Hospital Regional Adib Jatene na rodovia Raposo Tavares.

“Esse é um recurso fundamental para que possamos estruturar ainda mais a Santa Casa de Sorocaba. Ela já é referência no combate ao câncer e agora vai poder atender ainda mais a população da região”, afirmou, em resumo, Garcia.

A partir de 2022, a Santa Casa de Sorocaba receberá R$ 16,5 milhões por ano.

Com o incremento financeiro, o serviço poderá, da mesma forma, aumentar o volume de atendimentos para pacientes com câncer, prioritariamente.

Ainda neste mês, outros R$ 2,2 milhões serão, portanto, repassados para que a entidade inicie a expansão de atividades.

Outros R$ 5,8 milhões serão investidos em obras de ampliação estrutural da Santa Casa, que preveem a instalação de uma sala cirúrgica e 47 leitos, entre cirúrgicos, de internação, UTI e cuidados paliativos.

Por meio do Mais Santas Casas, o recurso anual destinado pelo Governo de São Paulo para toda a região saltará de R$ 58,3 milhões para R$ 74,7 milhões, beneficiando 22 entidades.

Entre eles está o GPACI (Grupo de Pesquisa e Assistência ao Câncer Infantil) de Sorocaba, que não tinha convênio e agora será contemplado com R$ 603 mil.

A partir de 2022, o Estado também aumenta em R$ 36 milhões os custeios anuais do Hospital Regional Adib Jatene e do Conjunto Hospitalar de Sorocaba (CHS).

Isso totaliza, acima de tudo, R$ 294,8 milhões para ambos os serviços.

Obras na Raposo

Na visita, Garcia também deu início às obras para prolongamento da via marginal e melhorias no km 106 da rodovia Raposo Tavares para acesso ao Hospital Regional.

O investimento é, portanto, de R$ 17,5 milhões, com a geração de 300 empregos.

As obras serão feitas pela concessionária CCR ViaOeste, com prazo estimado de nove meses até a conclusão.

O trecho também vai receber, além disso, novo viaduto e passarela para pedestres.

“Estamos fazendo um complexo viário de acesso ao Hospital Adib Jatene na Raposo Tavares, é um pleito antigo da cidade. A obra se inicia hoje e, nos próximos nove meses, nós devemos entregá-la”, disse o governador em exercício.

Garcia também anunciou a abertura ao tráfego do complemento do dispositivo do km 66+300 da Raposo Tavares.

Trata-se, em conclsuão, da interligação entre o trecho duplicado da rodovia a uma alça de acesso.

Sob investimento de R$ 11 milhões, a concessionária concluiu a obra em cerca de três meses.

You may also read!

Ana Carolina Serra articula implantação da primeira Fatec de Rio Grande da Serra em reunião no Centro Paula Souza

Ao lado do prefeito Akira Auriani, deputada estadual defendeu integração regional do ABCD e otimização de infraestrutura para viabilizar

Read More...

Consórcio fortalece diálogo do ABCD com a Rússia a fim de ampliar cooperação econômica, tecnológica e cultural

Agenda discutiu, em suma, oportunidades de negócios, inovação, tecnologia e intercâmbios com o Grande ABC O Consórcio Intermunicipal do ABCD

Read More...

Messi chega à maioridade em mundiais: 18 gols e a artilharia isolada na história das Copas

Lionel Messi entrou para a história nesta segunda-feira (22.06) ao marcar, em primeiro lugar, dois gols contra a Áustria. Assim,

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu