Governo de SP anuncia vacinação contra COVID-19 para pessoas a partir de 60 anos

In Canto do Joca On
- Updated
Imagem do Youtube do Governo do Estado

Todos as pessoas do Estado com mais de 60 anos já têm início da imunização definido; mais 2,24 milhões de pessoas passam a integrar os públicos da campanha

O governador João Doria anunciou nesta quarta-feira (14) a ampliação da campanha de vacinação contra COVID-19.

Agora ela vai alcançar integralmente todos do Estadão, com o cronograma definido, em suma, para pessoas na faixa etária de 60 a 64 anos.

“A vacinação dependerá da entrega da vacina Astrazeneca da Fiocruz. A Fiocruz informou o Governo do Estado de SP, os governadores e o Ministério da Saúde sobre a entrega da vacina. Essas pessoas nessas faixas etárias serão vacinadas majoritariamente com a vacina da Fiocruz, mas também com a vacina do Butantan”, afirmou o governador.

Idades e datas

O novo grupo totaliza 2,24 milhões de pessoas, incluindo 840 mil com 63 e 64 anos, que poderão receber a primeira dose a partir de 29 de abril.

As demais 1,4 milhão de pessoas têm 60, 61 e 62 anos, com cronograma a partir de 6 de maio.

“Todas as pessoas que já completaram seu esquema vacinal, com duas doses, dentro do prazo de 21 a 28 dias, receberam a vacina do Butantan”, disse a coordenadora do Plano Estadual de Imunização (PEI), Regiane de Paula.

Desde segunda-feira (12), doses estão sendo aplicadas nos idosos com 67 anos.

A partir da próxima quarta-feira (21), acima de tudo, será a vez dos que têm 65 e 66 anos, totalizando mais 760 mil pessoas.

Também em abril, o cronograma passou a incluir pessoas de 68 anos, profissionais da ativa das forças de Segurança e trabalhadores da Educação de escolas públicas e privadas a partir de 47 anos.

O Vacinômetro do Estado de São Paulo marcou, às 12h55 desta quarta (14), 8.262.320 doses aplicadas, somando 5.787.906 de primeira dose e 2.474.414 da segunda, número que equivale ao total de pessoas que já completaram o esquema vacinal, incluindo os mais de 167,8 mil trabalhadores da Educação e 149,8 mil de Segurança que receberam doses até ontem (13).

Todas as pessoas que integram os públicos da campanha podem, portanto, acessar o site Vacina Já ( vacinaja.sp.gov.br ) para confirmar o pré-cadastro.

O preenchimento do formulário leva de um a três minutos e economiza certamente até 90% do tempo de atendimento nos postos de vacinação.

O pré-cadastro não é obrigatório, mas facilita, em conclusão, o trabalho dos profissionais da saúde e beneficia a população atendida.

You may also read!

Santo André cria portal com serviços e produtos de MEIs

Microempreendedores Individuais podem, portanto, cadastrar-se no portal gratuitamente Ser, em primeiro lugar, uma vitrine para os produtos e serviços de

Read More...

Inaugurada a Runner Fit São Bernardo, no Rudge Ramos

Joaquim Alessi Com duas lindas Porsches vermelhas estrategicamente estacionadas à porta e muitas máquinas lá dentro, foi inaugurada neste sábado

Read More...

Prefeito Orlando Morando entrega revitalização completa da Praça dos Meninos

Marco histórico do bairro Rudge Ramos foi reinaugurado com espaço todo reformado, mas sem perder as características que o

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu