Chefe do Executivo do Rio Grande do Sul destacou, em primeiro lugar, a importância da continuidade do trabalho do prefeito Paulo Serra;
Da mesma forma, compartilhou experiências exitosas que colocou em prática em sua gestão
Após receber o reforço do Republicanos, partido do governador Tarcísio de Freitas, a campanha do pré-candidato a prefeito de Santo André, Gilvan, se fortaleceu neste sábado (03.8) com o apoio do governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB).
O gaúcho participou, acima de tudo, de edição especial do Santo André da Gente.
Trata-se da escuta pública para a montagem do plano de governo, realizada desta feita na Casa de Portugal, no bairro Paraíso.
Durante o evento, Eduardo Leite relembrou sua trajetória política.
Assim como Gilvan, ele também iniciou jovem na política. Foi prefeito de Pelotas, sua cidade natal, aos 27 anos.
Além disso, tornou-se governador do Rio Grande do Sul pela primeira vez aos 34 anos. Hoje está no segundo mandato, após conseguir a reeleição em 2022.
Inspiração
“O governador é uma inspiração para mim porque foi prefeito muito jovem, com 27 anos, e sempre conduziu gestões muito qualificadas e que pensa nas pessoas. Queremos sempre ele ao nosso lado para compartilhar conosco todas as experiências exitosas que teve no Rio Grande do Sul, assim como pudemos mostrar projetos que o prefeito Paulo Serra tirou do papel em Santo André e hoje se tornou referência em todo o Estado de São Paulo”, destacou Gilvan.
Eduardo Leite compartilhou experiências que viveu no comando do Rio Grande do Sul durante a maior crise climática já vista no Brasil.
Após isso, destacou a importância de Santo André continuar o trabalho que vem sendo feito pelo prefeito Paulo Serra.
“Santo André tem uma grande oportunidade de continuar no ciclo de crescimento e tenho certeza que a população vai saber escolher o que é melhor para a cidade, que tenho certeza que é o Gilvan.”
Questionado sobre a juventude de Gilvan, o gaúcho fez questão de ressaltar que a competência administrativa é muito mais importante do que a idade.
“O importante é ter capacidade técnica e o Gilvan tem, está na gestão do prefeito Paulo Serra desde o início e já conhece todos os desafios. Ele tem energia para desenvolver um grande trabalho”, disse.
Amigo pessoal de Eduardo Leite, o prefeito Paulo Serra agradeceu o apoio.
“É um grande amigo, um cara que passou pela pandemia e pela maior crise climática dos últimos anos com muita maestria”, disse.
E prosseguiu: “Um cara focado e muito transparente. Não podia ser melhor fechar o Santo André da Gente com um cara que é uma inspiração para nós e um dos melhores gestores públicos que temos no País”, destacou, em conclusão.