Unindo educação, solidariedade e esporte, a Prefeitura de Santo André, por meio da Secretaria de Esporte e Prática Esportiva, realizou neste domingo (27.04), acima de tudo, o lançamento oficial do Projeto Gold Placa.
A iniciativa presenteou, em primeiro lugar, 1.000 crianças com pares de chuteiras em evento que movimentou o Estádio Bruno José Daniel.
Com o slogan ‘educação jogada em outra língua’, o Gold Placa consiste em aulas gratuitas de futebol e ensino de inglês online a crianças e adolescentes entre 7 e 17 anos.
Atualmente o projeto conta com mais de 2.500 participantes, distribuídos em 28 campos de Santo André.
O programa une o esporte e a educação, portanto, como ferramentas de transformação.
“Esse é mais um exemplo de cuidado com o esporte. Essa modalidade vem crescendo e nós estamos acompanhando de perto. Estamos analisando uma competição maior e que as finais sejam no nosso estádio”, enalteceu o prefeito Gilvan Junior.
A atividade reuniu alunos, familiares, autoridades e até mesmo influenciadores digitais que integram o Funkbol Clube.
O time tem parceria com a Prefeitura de Santo André e disputa a Kings League Brasil.
Trata-se da competição de fut7 criada pelo ex-jogador espanhol Gerard Piqué com dinâmicas especiais e presença de personalidades nas equipes.
O evento contou também com um circuito de futebol com 28 estações de desafios e habilidades, brincadeiras e jogos interativos.
Participaram influencers como Michel Elias (presidente do Funkbol ao lado de Konrad e MC Hariel), Jhonatas de Castro (mais conhecido como Mlk Jhow), e outros.
“Essas parcerias trarão muitos frutos. O inglês técnico que as crianças aprendem será muito importante para um idioma que hoje é uma questão de sobrevivência”, destacou, em conclusão, o secretário de Esporte e Prática Esportiva, Jobert Minhoca.