Joaquim Alessi
Ainda faltam 55 dias para a posse, mas o prefeito eleito de Santo André, Gilvan Jr., já trabalha a todo vapor pela cidade.
Nesta quarta-feira,por exemplo, cumpriu diversas agendas em Brasília ao lado de deputados do ABCD e falou com Deus e o mundo.
No planalto central do País, o sucessor do prefeito Paulo Serra deixou claro que não pretende deixar nada a desejar em ritmo de trabalho, se comparado a Paulinho.
Conversou, em primeiro lugar, com o ministro Alexandre Padilha, da Secretaria de Relações Institucionais da Presidência da República.
Na reunião tratou, acima de tudo, dos novos projetos de aceleração e investimentos que deverão ser empenhados nos próximos meses em Santo André.
Da mesma forma, falou com o ministro das Comunicações, Juscelino Filho, e nesse ponto os temas foram os avanços de investimentos e do 5G na cidade.
Com o ministro do Turismo, Celso Sabino, a conversa girou sobre os investimentos para o distrito de Paranapiacaba, um dos pontos turísticos mais importantes no Estado de São Paulo.
Também esteve em uma visita emblemática (sobre a qual teremos uma reportagem específica) no CNJ (Conselho Nacional de Justiça).
Deputados
Entre os deputados federais que receberam Gilvan em Brasília está Alex Manente (Cidadania) e Fernando Marangoni (União Brasil)
Alex teve apoio de Gilvan ao disputar a Prefeitura de São Bernardo, mas perdeu para Marcelo Lima (Podemos).
Maragoni começou a campanha apoiando Luiz Zacarias (PL) e depois bandeou para Eduardo Leite (PSB). Acabou derrotado.
Sobre a visita, disse, em conclusão: “As eleições passaram e não estamos preocupados com quem ganhou ou perdeu. O nosso objetivo em comum é o bem e o crescimento da nossa Santo André. O prefeito Gilvan será sempre muito bem recebido no nosso gabinete e, em todas as interlocuções que pudermos fazer pela nossa cidade. Santo André tem um deputado federal que caminha junto e trabalha muito pela cidade”.