Gilvan celebra arrecadação histórica de 25 toneladas de alimentos no Arraial Solidário de Santo André

In ABCD, Cultura On
- Updated
Prefeito, Gilvan Ferreira. e a primeira-dama, Jéssica Roberta. Fotos: Eduardo Merlino/PMSA

Prefeito destaca, acima de tudo, pioneirismo e engajamento popular que marcaram os três dias de festa no Paço Municipal

A edição 2025 do Arraial Solidário de Santo André terminou com um resultado histórico: 25 toneladas de alimentos arrecadados e cerca de 150 mil pessoas passando pelo Paço Municipal durante os três dias de festa.

A marca expressiva é reflexo de um modelo inovador de organização, que aproximou o setor público da iniciativa privada e promoveu uma forte mobilização popular em prol da solidariedade.

O prefeito Gilvan Ferreira fez questão de agradecer o empenho de todos. “Essa conquista mostra que, quando trabalhamos juntos, com um propósito claro, conseguimos transformar empatia em atitude concreta. Santo André mais uma vez mostrou sua força, sua união e seu compromisso com quem mais precisa. Foi bonito demais ver nossa cidade unida pela solidariedade e pela celebração das nossas tradições”, destacou.

Arrecadômetro

Neste ano, o evento contou com o inédito “arrecadômetro”, que permitia ao público acompanhar em tempo real o volume de doações.

A ação facilitou a visualização do impacto coletivo gerado por cada alimento doado, com transparência e criando ainda mais engajamento entre os participantes.

Com barracas comandadas por 56 entidades assistenciais, o Arraial ofereceu grande variedade de comidas típicas e garantiu recursos às instituições sociais.

Além das doações de alimentos, o evento arrecadou R$ 11.700 com o Bingo Solidário — valor que será destinado às entidades cadastradas no município.

A primeira-dama, Jéssica Roberta, também agradeceu, da mesma forma, o engajamento da população.

“Foram três dias de festa linda, com muita música, reencontros e uma causa muito especial. As 25 toneladas arrecadadas significam comida na mesa de milhares de famílias. E essa é a maior vitória de todas”, afirmou, em suma.

A arrecadação será encaminhada, da mesma forma, ao Banco de Alimentos do Fundo Social de Solidariedade.

Ele atende mensalmente, em conclusão, aproximadamente 55 mil pessoas em situação de vulnerabilidade por meio de 128 entidades parceiras.

You may also read!

Boa nova para Diadema: Taka retorna de Brasília com avanços importantes

O prefeito de Diadema, Taka Yamauchi, esteve em Brasília nesta terça-feira (15.07) e quarta-feira (16.07), participando de importantes reuniões

Read More...

Gilvan debate segurança, saúde e prevenção a enchentes com Tarcísio

O prefeito de Santo André, Gilvan Ferreira, esteve na tarde desta quarta-feira (16.07) no Palácio dos Bandeirantes, onde se

Read More...

Ato na Alesp celebra novo marco do licenciamento ambiental paulista

Solenidade promovida pela Abiquim e Frente Parlamentar da Química marca avanço regulatório que amplia validade da Licença de Operação

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu