Gilberto Barroso na Academia Nacional de Professores da ESPM

In ABCD, Educação On
Gilberto Barroso/Divulgação

Cofundador e CEO da plataforma De Criança Para Criança vai apresentar metodologia inovadora na qual aluno é protagonista do conteúdo

Cofundador e CEO da plataforma De Criança Para Criança (DCPC), que promove novas metodologias de educação híbrida para escolas de todo o mundo, Gilberto Barroso é um dos participantes da série de cursos promovidos pela Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM) na Academia Nacional de Professores. Ele vai realizar a academia “Metodologia de ensino – Criando Juntos – De Criança Para Criança”, última atividade oferecida neste mês de maio, no dia 31, terça-feira, das 16h às 18h.

Para se inscrever na academia, que vai acontecer no formato online, é preciso acessar o link https://credenciamento.espm.br/participante/login/academias2022/1746. A inscrição é necessária para que o participante assine a lista de presença e possa receber o certificado.  A Academia Nacional de Professores é uma iniciativa da ESPM voltada para a formação de educadores.

Barroso vai compartilhar a metodologia, desenvolvida no Brasil e premiada em diversos países, que coloca o estudante como protagonista do ambiente de aprendizagem. “Na intenção de inspirar professores comprometidos com a aprendizagem dos estudantes, vamos abordar os conceitos envolvidos, o processo e os resultados, com exemplos muito reveladores”, afirmou.

Barroso lembrou que a produção de conteúdo infantil é basicamente feita por adultos e o método “Criando Juntos” subverte essa lógica na medida em que o conteúdo explorado pelas disciplinas curriculares é criado por crianças para outras crianças, daí o nome do programa De Criança Para Criança. O resultado é representado em desenhos animados produzidos em uma linguagem que as crianças entendem e com a qual se identificam porque é a sua própria linguagem. O programa já soma mais de mil animações, algumas em libras e áudio-descrição.

Academia: Metodologia de ensino – Criando Juntos – De Criança Para Criança

Gilberto Barroso

31 de maio, terça-feira, das 16h às 18h

Apresentação Online

Inscrição: https://credenciamento.espm.br/participante/login/academias2022/1746

Mais informações: bit.ly/3MEEyfX

Outras academias: https://credenciamento.espm.br/academias2022

Sobre Gilberto Barroso 

Formado em Administração, trabalhou em diversos segmentos, mas se especializou no segmento de Pay Tv, atuando desde seu início no Brasil, no HBO até ser diretor da Sony Pictures. Lançou vários canais no País, como AXN, Warner, Sony, Cinemax, HBO, History Channel e E!. Em 2015 deixou o segmento de Pay Tv para lançar o programa De Criança para Criança, do qual é CEO.

Link de acesso ao Linkedin: https://www.linkedin.com/in/gilberto-barroso-8a05a054/

Video atual e com boa definição: https://we.tl/t-5t1ABF17b5

Sobre o De Criança para Criança

O programa De Criança para Criança oferece um leque de metodologias de educação híbrida para escolas de todo o mundo. Do futuro para a escola, a proposta da startup é oferecer às crianças a oportunidade de serem protagonistas, colocando-as no centro da aprendizagem. Através de uma plataforma simples, os professores são orientados a serem mediadores, fazendo com que os próprios alunos desenvolvam conhecimento sobre temáticas diversas. A partir de discussões, constroem coletivamente histórias, fazem desenhos e gravam locuções relativas às narrativas criadas, que posteriormente serão transformadas em animações feitas pelo DCPC, expandindo os horizontes educacionais.

https://www.decriancaparacrianca.com.br/pt/

https://www.instagram.com/decriancaparacrianca/

https://www.youtube.com/user/decriancaparacrianca

https://www.facebook.com/DeCriancaParaCrianca/

You may also read!

BRK celebra o mês das crianças com atividades educativas sobre saneamento

Evento reuniu funcionários e familiares em oficinas e atividades lúdicas que incentivaram o aprendizado sobre o tratamento da água

Read More...

Tite antecipa reajuste de 25% no salário-base da GCM de São Caetano do Sul

Reajuste do salário-base da GCM (Guarda Civil Municipal) de São Caetano do Sul, previsto para fevereiro de 2027, foi

Read More...

Orlando Morando tem sétima conta aprovada pela Câmara de São Bernardo

Vereadores endossaram parecer favorável do Tribunal de Contas do Estado sobre o exercício de 2023; gestão registrou superávit de

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu