GCMs atentos em ônibus impedem assalto e prendem homem no Butantã

In Capital - São Paulo On
- Updated
Reprodução

Criminoso tentava roubar bolsa de mulher que esperava no ponto, mas foi surpreendido pelos agentes 

Guardas Civis Metropolitanos (GCMs) que faziam a segurança do transporte público municipal frustraram tentativa de assalto na Capital.

Os agentes prenderam, em primeiro lugar, um homem na noite desta segunda-feira (28.07).

A ação ocorreu, portanto, em um ponto de ônibus na Avenida Professor Francisco Morato, altura do 2.745, região da Vila Inah, região do Butantã, Zona Oeste de São Paulo.

Os agentes estavam em serviço no interior do coletivo quando foram alertados, acima de tudo pelo motorista do ônibus.

O condutor indicou que um homem estava tentando roubar a bolsa de uma mulher que aguardava no ponto de embarque.

Imediatamente, a dupla da GCM desembarcou e abordou o criminoso, de nacionalidade argentina, e o deteve.

A vítima confirmou que o homem tentou roubar sua bolsa e passou a mão em seu corpo.

Durante a abordagem, homem alegou não possuir documentos, informando que os havia perdido.

Ele foi levado ao 89º Distrito Policial (Portal do Morumbi), onde a ocorrência foi registrada e ele permaneceu preso.

Reforço na segurança do transporte municipal

Como resposta aos recentes ataques a ônibus registrados na capital, a Prefeitura de São Paulo reforçou a segurança no transporte público municipal.

Desde sexta-feira (25), um efetivo de 200 agentes da Guarda Civil Metropolitana (GCM) passou a atuar dentro dos coletivos em regiões com maior número de ocorrências.

Também houve reforço no apoio nas saídas das garagens e ao longo do trajeto das linhas, que, por motivos estratégicos, não serão divulgados. A GCM já vinha, em conclusão, realizando patrulhamento reforçado nos trechos com mais registros de vandalismo, com 50 viaturas dedicadas exclusivamente às rondas nesses locais. 

A Secretaria de Segurança Urbana da Capital tem no comando o ex-prefeito de São Bernardo do Campo, Orlando Morando.

You may also read!

Festival do Chocolate amplia rota gastronômica com food trucks e novos sabores em Ribeirão Pires

Rua Stella Bruna Cecchi Nardelli ganha, além disso, o Palco Tardezinha, que estreou neste ano com samba e pagode

Read More...

Geladeiras novas são entregues para 150 moradores de Mauá

Ao todo, serão entregues, em três dias, em primeiro lugar, 214 unidades da marca Esmaltec 293 litros A previsão do

Read More...

Zeladoria e Manutenção Urbana de Ribeirão Pires intensifica serviços de limpeza, manutenção e preparação viária durante a semana

Equipes atuaram em diferentes bairros com limpeza e capinação, nivelamento de solo, retirada de terra e preparação de estacionamento

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu