O guarda civil municipal Wilson Guardia, de São Caetano, não resistiu à luta contra a Covid-19 e morreu neste domingo (04.04).
A notícia, em primeiro lugar, foi confirmada por seu filho, o jornalista Wilson Taveira Guardia, em sua rede social.
Há poucos dias havia corrido o boato sobre a morte, prontamente desmentida por Wilson e seu irmão, também infectado pelo vírus, mas recuperado.
Em sua rede, o jornalista escreveu, em suma: “Com dor no coração, hoje, um grande homem nos deixou. Meu pai não venceu a batalha contra a covid-19.”
Na publicação, Wilson publicou imagem do pai com a família, e disse: “Esta é uma das últimas fotos dele com a família, feliz com todos e com a netinha, que por tantos anos esperou.”
E, em conclusão, assinalou: “PAI OBRIGADO POR TUDO E PELOS ENSINAMENTOS. TENHO A CERTEZA QUE ELE LUTOU BRAVAMENTE E HOJE DESCANSA EM BERÇO ESPLÊNDIDO.”
Mais dois PMs
Na noite de sábado também morreu, vítima da Covis-19 o cabo Silvonado José dos Santos Silva, de 39 anos, segundo o portal ABCD Jornal.
Ele era lotado na 3ª Companhia do 6⁰ Batalhão. A informação é do Comandante do da PM, tenente Coronel Vlamir.
O cabo estava internado no Hospital Maria Braido, na cidade de São Caetano, onde recebeu os cuidados médicos.
O policial deixa esposa e um casal de filhos (15 e 20 anos).
O PM, portanto, perdeu a vida na véspera do início da vacinação das forças de segurança a partir dessa segunda-feira (05.04).
Ao todo, 1.500 policiais civis, militares, bombeiros e guardas civis serão vacinados nesta semana.
Em 24 de março, a Corporação também perdeu o 1º Sargento Vilsomar Bezerra Veríssimo, lotado na 3ª Companhia na cidade de São Caetano.
O policial tinha apenas 37 anos e não possuía comorbidades. Ele tinha uma vida ativa, com práticas esportivas, corrida de rua, ciclismo e musculação.
O sargento, em conclusão, deixou esposa e um filho de 11 anos.