A GCM (Guarda Civil Municipal) de São Caetano do Sul intensificou as ações de segurança no feriadão prolongado de Corpus Christi, entre 18 e 22 de junho.
O balanço das atividades inclui, em primeiro lugar, uma série de operações de bloqueio e fiscalização, além de ocorrências criminais que resultaram na prisão de suspeitos.
Ao todo, foram 194 pessoas abordadas e 189 veículos vistoriados.
Dentre esses veículos, 28 foram apreendidos por irregularidades, contribuindo para a redução de crimes.
Além disso, a GCM registrou seis ocorrências encaminhadas à Delegacia de Polícia, sendo três delas em flagrante delito.
O patrulhamento preventivo foi reforçado em toda a cidade, com operações estratégicas de bloqueio, pinçamentos e também com a fiscalização de alcoolemia.
Essa última realizada em parceria com o Detran-SP e a Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob).

A ação, alusiva aos 17 anos da Lei Seca, teve como objetivo coibir a combinação de álcool e direção, ampliando a segurança no trânsito.
Na operação de alcoolemia, realizada entre a noite de quinta-feira (18.06) e a madrugada de sexta-feira (19.06), foram aplicados 329 testes do etilômetro, com 22 recusas.
Ao todo, seis veículos foram apreendidos por infrações administrativas.
Além disso, a GCM atuou em ocorrências de destaque.
Teve a prisão em flagrante de indivíduo que invadiu uma casa no Bairro Fundação e tentou fugir com uma bicicleta furtada.
Da mesma forma, a localização de homem descumprindo medida protetiva no Bairro São José; e prisão de outro que agrediu a esposa.