GCM de São Caetano prende suspeito de estelionato após tentativa de golpe domiciliar denunciado ao Smart Sanca

In ABCD On
- Updated
Foto: Divulgação/PMSCS

A GCM (Guarda Civil Municipal) de São Caetano do Sul prendeu, no sábado (15.11), um suspeito de estelionato que tentava aplicar um golpe na casa de uma moradora do município.

A ação ocorreu após populares acionarem o Smart Sanca – Centro de Inteligência, Segurança e Emergências da Prefeitura,

Eles contiveram o indivíduo ao perceberem a tentativa de fuga, facilitando a intervenção rápida da equipe que realizava patrulhamento de rotina na região.

Os guardas foram acionados, em primeiro lugar, por um motociclista.

Ele relatou, acima de tudo, a presença de um homem caído ao lado de uma motocicleta, contido por moradores.

No local, os agentes encontraram o suspeito imobilizado e a motocicleta utilizada na ação.

A vítima informou que o indivíduo havia se apresentado como entregador e solicitado o pagamento de suposta taxa para liberação de exame médico.

Ao desconfiar da operação e perceber que tratava-se de um golpe, a moradora tentou interromper o pagamento.

Nesse momento o suspeito tomou o cartão e tentou fugir, sendo impedido por ela e por vizinhos.

Na sequência, ela ligou para o 0800 7000 156, telefone do Smart Sanca, para relatar a situação.

Máquinas de cartão

Durante a revista, os guardas localizaram, além disso, quatro máquinas de cartão, documentos, telefones celulares e supostas encomendas utilizadas na prática criminosa.

O suspeito foi conduzido à UPA para atendimento de ferimentos leves e, posteriormente, encaminhado à Delegacia Sede, onde a autoridade policial ratificou a prisão em flagrante pelos crimes previstos no Código Penal.

A motocicleta e os objetos apreendidos foram recolhidos para investigação.

Segundo informações da Polícia Civil, há indícios de que o mesmo indivíduo estaria envolvido em golpes semelhantes registrados recentemente, e a motocicleta já havia sido citada em outras ocorrências da mesma natureza.

Diante do histórico e das evidências reunidas, foi solicitada, em conclusão, a conversão da prisão em flagrante para prisão preventiva.


You may also read!

Celso Luiz de Almeida reeleito presidente do Ramalhão

Em nota oficial, o Ramalhão divulgou o resultado do pleito. Leia, a seguir, a nota na íntegra: "O Esporte Clube Santo

Read More...

Saúde! Definidos presidente e vice da Fundação do ABC

Chegou-se, finalmente, ao consenso. Os prefeitos de Santo André, São Bernardo e São Caetano definiram o comando da Fundação

Read More...

Com alta de feminicídios, São Paulo é o Estado que menos investiu em Segurança em 2024, no Brasil, diz Sindicato dos Delegados

Ações no combate à violência doméstica exigem maior aplicação em recursos públicos, segundo Sindpesp De janeiro a outubro deste ano,

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu