GCM de São Bernardo visita de surpresa aniversariante de 91 anos

In ABCD, Canto do Joca On

Dona Dalva sonhava em conhecer um guarda municipal; encontro foi de emoção e agradecimento

Servir a comunidade. Essa é a essência, em primeiro lugar, do serviço público e da Guarda Civil Municipal (GCM) de São Bernardo desde a sua criação, em 12 de agosto de 1999.

Prestes a completar 26 anos, a instituição foi agraciada, acima de tudo, por um convite especial.

No sábado (09.08), durante ronda pela Estrada dos Alvarengas, a GCM foi abordada pela munícipe Nice Viana, que contou que sua mãe, Dalva Viana, completava 91 anos e que sempre sonhou em conhecer um guarda municipal para registrar uma foto como lembrança.

A equipe de moto seguiu até a casa da aniversariante, moradora da região há 89 anos.

Nascida em Alagoas, Dona Dalva chegou a São Bernardo ainda criança, acompanhada da família.

“Na hora aceitei o convite. Perdi minha avó recentemente e sei bem o valor de momentos assim. Ao chegarmos à casa, fomos recebidos com abraços, sorrisos e muito carinho. Mas nada se compara à emoção de ver o brilho nos olhos e o sorriso da Dona Dalva ao nos encontrar”, relatou emocionado o GCM 1ª Classe Soares.

Agradecimento

O guarda municipal fez questão, além disso, de agradecer aos companheiros de equipe, o GCM 2º Classe Ederson Santos e o GCM 3º Classe Navile que aceitaram de imediato fazer a visita à aniversariante. “Momentos como esse nos lembram que ser GCM é também estar presente para celebrar a vida e espalhar alegria”, acrescentou Soares.

A equipe de motos da Inspetoria Batistini/Alvarenga aproveitou o momento para parabenizá-la e desejar saúde e felicidades e registrar a tão sonhada foto. “Cada dia que saímos na rua para patrulhar é uma expectativa, tudo acontece de maneira diferente. E, em meio a ocorrências de perturbação do sossego, acidente de trânsito e rondas ostensivas, nos deparamos com um momento recompensador. Quero parabenizar nossos guardas motociclistas pela delicadeza e sensibilidade do ato”, afirmou, em conclusão, o Inspetor Stracci, responsável pela Inspetoria.

You may also read!

Mulheres dedicam mais de mil horas por ano ao trabalho doméstico não remunerado

Pesquisa da PUCPR revela, em primeiro lugar, impacto socioeconômico do trabalho de cuidado familiar realizado por mulheres brasileiras Estudo foi conduzido por

Read More...

Cidades da Grande São Paulo já podem se inscrever nos editais de Difusão Cultural

Novo lote de editais soma, acima de tudo, mais de R$ 28 milhões em investimentos e novas chamadas serão

Read More...

Especialista em fisioterapia esportiva do ABCD explica lesão que tirou Rodrygo da Copa

Fisioterapeutas esclarece, em suma, o que significam os rompimentos do ligamento cruzado anterior e do menisco lateral do jogador

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu