GCM de Santo André resgata animais silvestres no Recreio da Borda do Campo

In Canto do Joca On
- Updated

Moradores denunciaram transporte e comércio ilegal de espécies no bairro; responsável pelo imóvel já cumpre pena pelo mesmo crime

A Guarda Civil Municipal (GCM) de Santo André atendeu nesta terça-feira (16/6) uma ocorrência de crime ambiental contra a fauna silvestre no Recreio da Borda do Campo.

As equipes que patrulhavam a região receberam denúncias de moradores sobre uma residência onde estava ocorrendo transporte e comércio ilegal de animais silvestres. Os agentes encontraram no local macacos saguis e filhotes da araras-canindé, espécies nativas da fauna brasileira.

Tornozeleira

A responsável pelo imóvel alegou que adquiriu os animais de um fornecedor da cidade de Guarulhos e que iria repassá-los para possíveis interessados. Afirmou ainda estar cumprindo pena por crime ambiental, tipificado na Lei 9.605/1998, usando tornozeleira eletrônica como forma de permanecer em liberdade.

O caso foi registrado na Delegacia do Meio Ambiente de Santo André, para onde os animais e a responsável foram encaminhados.

A população pode fazer denúncias sobre maus-tratos e comércio ilegal de animais pelos telefones da GCM (153), Delegacia do Meio Ambiente (4421-3269), Polícia Militar (190) e Prefeitura (0800 0191944).

Texto: Daniele Vieira

You may also read!

Selo Empresa Amiga da Pessoa com Deficiência promove inclusão e responsabilidade social em São Caetano

Fruto de uma parceria entre a Sedeti (Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho, Turismo, Tecnologia e Inovação) e a Sedef

Read More...

Recuperação de Crédito Tributário é estratégia inteligente para impulsionar o fluxo de caixa das empresas

Presidente do Grupo Assertif, entre os 5 maiores do Brasil no segmento de mineração de dados, explica como empresas

Read More...

UNG concede título de Doutor Honoris Causa à pesquisadora Ester Sabino

A homenagem para a cientista reúne, acima de tudo, colegas da profissão, estudantes e autoridades Nesta sexta-feira (14.6), a Universidade

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu