GCM de Santo André realiza 909 operações policiais no primeiro semestre deste ano

In ABCD On
- Updated
Fotos: Alex Cavanha/PMSA

Números expressivos foram apresentados em reunião do Conselho de Segurança Municipal na sede do COI

A Guarda Civil Municipal (GCM) de Santo André realizou no primeiro semestre deste ano, em primeiro lugar, 909 operações policiais.

O anúncio foi feito, acima de tudo, em reunião do Conselho Municipal de Segurança (Consem) nesta quinta-feira (21.07) na sede do Centro de Operações Integradas (COI) da Prefeitura.

Na reunião, o prefeito Paulo Serra destacou o comprometimento da integração entre as polícias e o plano de ação com as operações delegadas que possibilitou o aumento das ações de segurança.

“Em 2020 tivemos 401 operações policiais, no ano passado já saltamos para 985 e neste ano, apenas neste primeiro semestre, foram 909. A nossa projeção é de que este ano seja finalizado com 1,5 mil ações ostensivas, dobrando os números do ano anterior”, destacou, em resumo.

Ponto Seguro

Entre as operações realizadas nos seis primeiros meses de 2022 a Ponto Seguro foi a mais representativa.

Houve 702 inserções nos pontos de parada, atendendo uma das principais reclamações dos moradores sobre a segurança pública.

Depois, vieram a Bairro Seguro (66), Operação Saturação (21), Operações Preventivas (40) e operações conjuntas com as polícias Militar e Civil (36).

Tudo isso sem contar as demais ações ostensivas (44), envolvendo Operação Pancadão, Operação Delegada, Bloqueio e Visibilidade.

Investimento

Santo André anunciou neste ano, da mesma forma, um pacote de investimentos em segurança.

Isso, visando ao aumento do efetivo da Guarda Civil Municipal e da Polícia Militar em 30%, com investimento de R$ 5 milhões nas Operações Delegadas.

A cidade também investe, em conclusão, na instalação de novas câmeras de monitoramento para auxiliar no combate ao crime dos bairros, além da criação de um projeto de lei que oficializa o programa Vizinhança Solidária, incorporando ações da Prefeitura, e incluindo ainda a Associação de Amigos da Polícia Militar e os tutores do programa ao Conselho Municipal da Segurança.

You may also read!

Novo armamento e mais videomonitoramento de segurança marcam os 26 anos da GCM de São Bernardo

Solenidade marcou a entrega de 25 carabinas à corporação e o anúncio de reforço do sistema de câmeras para

Read More...

Bridgestone inaugura centro de distribuição em Mauá com presença do prefeito Marcelo Oliveira

Novo espaço reforça expansão da marca e consolida, acima de tudo, momento de crescimento econômico e geração de empregos

Read More...

Ligação de aduelas do Viaduto Estaiado Robert Kennedy é concluída em visita técnica, e obra finaliza primeira fase

Fechamento da estrutura ocorreu nesta segunda-feira (11.08) e marca, acima de tudo, 96% de avanço da etapa inicial A Prefeitura

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu