GCM de Santo André e PM realizam Operação Bairro Seguro para coibir delitos com uso de motos

In Canto do Joca On
- Updated

A Guarda Civil Municipal (GCM) de Santo André, com a participação da Polícia Militar, realizou nesta quarta-feira (22) a Operação Bairro Seguro.

Os bloqueios ocorreram nas avenidas Professor Luiz Inácio de Anhaia Melo, Giovanni Battista Pirelli e São Paulo.

A Operação Bairro Seguro tem como finalidade reduzir os crimes promovidos por pessoas utilizando motocicletas.

Na ação ostensiva, que contou com viaturas setoriais da GCM e Polícia Militar, foram realizadas cerca de 100 abordagens, autuações e recolha de motocicleta.

“Estamos sempre atentos aos dados estatísticos e damos resposta imediata aos anseios da sociedade, que clama sempre por uma cidade mais segura. Com foco nisso queremos mostrar que as forças de segurança dão a resposta com sinergia necessária entre a nossa Guarda Civil Municipal e Polícia Militar”, destaca o secretário de Segurança Cidadã, Edson Sardano.

Para colaborar na trajetória de combate à criminalidade, a Secretaria de Segurança Cidadã destaca sua estrutura de viaturas, motos e bases móveis, além dos GCMs, nas ações realizadas, sejam elas em conjunto com as demais forças policiais ou mesmo em operações organizadas pela própria corporação.

A ação ostensiva da Operação Bairro Seguro vai continuar por toda a cidade, saturando este tipo de crime que registra aumento de casos.

As ações podem ser desmembradas para outras regiões do município e realizadas simultaneamente, sem prévio aviso.

You may also read!

Prefeitura de São Bernardo retoma pagamento de progressão e benefício chega a 3.309 profissionais da Educação

Em julho, 255 servidores que apresentaram requerimentos em novembro, dezembro e janeiro começam a receber; em fevereiro, foram incluídos

Read More...

Frente fria amplia equipes na Operação Inverno em Mauá

Centro POP oferece, em primeiro lugar, serviços de alimentação, banho e pernoite A chegada da frente mais fria de 2025

Read More...

‘Aquece São Bernardo’ abordou 660 pessoas em situação de rua em junho

Desde o dia 1º, Prefeitura intensifica ações integradas de proteção, com acolhimento em serviços públicos; município reforça cuidados nesta

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu