GCM de Santo André apreende balões em terreno abandonado na Palmares

In ABCD On
- Updated

A Guarda Civil Municipal (GCM) de Santo André apreendeu nesta segunda-feira (20) balões em um terreno abandonado na Vila Palmares. A suspeita é que o local era utilizado para a prática criminosa de fabricação e soltura de balões.

A descoberta ocorreu durante patrulhamento de rotina realizado pela Romo (Rondas com Motocicletas). Os agentes identificaram movimentação suspeita de um indivíduo nas proximidades de um terreno abandonado. Ao entrar no local, os guardas encontraram diversos objetos relacionados ao balonismo.

Uma base móvel da GCM transportou o material apreendido até a Delegacia de Investigação de Infrações e Crimes contra o Meio Ambiente (Dicma). Todos os itens encontrados pelos agentes serão destruídos, tendo em vista que a prática é crime ambiental previsto na lei 9.605/98.

De acordo com o Art. 42 da legislação, fabricar, vender, transportar ou soltar balões que possam provocar incêndios nas florestas e demais formas de vegetação, em áreas urbanas ou qualquer tipo de assentamento humano, gera pena de detenção de um a três anos ou multa, ou ambas as penas cumulativamente.

A GCM orienta a população a auxiliar o trabalho da corporação, denunciando este tipo de prática criminosa. A partir da identificação deste tipo de ação, o material será apreendido, diminuindo os riscos para a sociedade. As denúncias podem ser realizadas por meio do telefone 153.

You may also read!

EMEB Chico Mendes fecha primeiro ano da ação de voluntariado em escolas de Diadema com o prefeito, Taka

A última ação de voluntariado do Transforma Diadema aconteceu, portanto, neste sábado (13.12). Foi, acima de tudo, a sexta edição

Read More...

Dia de Santa Luzia: BRK destaca a história da santa que faz parte de um dos pontos turísticos mais visitados de Mauá

Imagem da Santa, conhecida como a protetora dos olhos e da visão, pode ser vista na Gruta que também

Read More...

Ônibus decorados levam povo gratuitamente ao Natal Iluminado do Paço de São Bernardo

Veículos começam a circular neste sábado (13.12), conectando bairros à Esplanada do Paço com roteiros e horários definidos A Prefeitura

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu