Motocicleta roubada foi recuperada, portanto, após cerco tático da Romu; ocorrência envolveu maior e menor de idade
A Guarda Civil Municipal (GCM) de Santo André prendeu dois indivíduos neste domingo (21.12), em primeiro lugar, após o roubo de uma moto e apreensão de munições na Vila Aquilino.
A ação foi realizada, acima de tudo, por equipes das Rondas Ostensivas Municipais (Romu), durante patrulhamento tático na região.
Os GCMs foram acionados após a visualização de uma motocicleta Yamaha Fazer, de cor vermelha, ocupada por dois indivíduos sem capacete.
Os mesmos trafegavam em alta velocidade nas proximidades da sede do comando da GCM.
Após consulta, foi constatado que o veículo era produto de roubo ocorrido nas imediações do Viaduto Engenheiro Luís Meira, Vila Príncipe de Gales.
Diante da confirmação, as viaturas iniciaram um cerco na região.
Ao perceber a aproximação das equipes, os suspeitos abandonaram a motocicleta e fugiram a pé.
As informações sobre as características físicas possibilitaram que a equipe da Romu realizasse a abordagem dos indivíduos.
Isso aconteceu, em resumo, na Rua Coronel PM Celestino Henrique Fernandes, Vila Aquilino.
Durante a busca pessoal, foi localizado com o menor de idade um simulacro de arma de fogo.
Em diligência na residência do menor, os agentes encontraram diversas munições de diferentes calibres, configurando também o crime de posse irregular de arma de fogo e corrupção de menores.
Os envolvidos foram conduzidos ao 6º Distrito Policial de Santo André, onde permaneceram à disposição da Justiça, enquanto o menor foi enquadrado por ato infracional, conforme determina o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).
A motocicleta roubada foi recuperada e devolvida ao proprietário.
