Gasolina acumula alta de 11,41% em três meses

In Economia On
- Updated

O preço médio da gasolina comum no Brasil subiu 2,74% em agosto na comparação com o mês anterior, segundo levantamento feito pela ValeCard, empresa especializada em soluções de gestão de frotas.

O valor, que vinha em queda desde janeiro, já havia subido em junho e julho e voltou a aumentar em agosto, pelo terceiro mês consecutivo, chegando a R$ 4,468 e acumulando uma alta de 11,41% em relação a maio. 

O aumento no preço da gasolina reflete a retomada das atividades econômicas após a crise causada pela pandemia do novo coronavírus no mundo, que diminuiu a circulação de veículos no Brasil.

Em agosto, a maior alta foi registrada em Goiás (5,67%). O Estado do Amazonas registrou a menor variação no valor do combustível no período (0,69%).

Obtidos por meio do registro das transações realizadas entre os dias 1º e 31 de agosto com o cartão de abastecimento da ValeCard em cerca de 20 mil estabelecimentos credenciados, os dados mostram que Rio Branco, Belém e Rio de Janeiro têm os preços mais altos entre as capitais. As capitais com preços mais baixos são Curitiba, Vitória e Manaus.  

You may also read!

Gilvan dá o pontapé inicial para modernizar Campo Transrodi, que ganhará área de lazer

Joaquim Alessi No mesmo terrão onde jogou muita bola na adolescência e juventude, o prefeito Gilvan Júnior deu neste sábado

Read More...

Feira de Empreendedorismo de Mauá movimentou o Parque da Juventude neste sábado

Evento atraiu, em primeiro lugar, cerca de 2 mil pessoas; Expositores aprovaram a organização Cerca de 2 mil pessoas passaram

Read More...

R$ 7 milhões: como funciona a prescrição de um dos medicamentos mais caros fornecidos pelo SUS?

A prescrição seguirá os mesmos protocolos rigorosos adotados para medicamentos de alto custo Recentemente, o Governo Federal, por meio do

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu