Gasolina acumula alta de 11,41% em três meses

In Economia On
- Updated

O preço médio da gasolina comum no Brasil subiu 2,74% em agosto na comparação com o mês anterior, segundo levantamento feito pela ValeCard, empresa especializada em soluções de gestão de frotas.

O valor, que vinha em queda desde janeiro, já havia subido em junho e julho e voltou a aumentar em agosto, pelo terceiro mês consecutivo, chegando a R$ 4,468 e acumulando uma alta de 11,41% em relação a maio. 

O aumento no preço da gasolina reflete a retomada das atividades econômicas após a crise causada pela pandemia do novo coronavírus no mundo, que diminuiu a circulação de veículos no Brasil.

Em agosto, a maior alta foi registrada em Goiás (5,67%). O Estado do Amazonas registrou a menor variação no valor do combustível no período (0,69%).

Obtidos por meio do registro das transações realizadas entre os dias 1º e 31 de agosto com o cartão de abastecimento da ValeCard em cerca de 20 mil estabelecimentos credenciados, os dados mostram que Rio Branco, Belém e Rio de Janeiro têm os preços mais altos entre as capitais. As capitais com preços mais baixos são Curitiba, Vitória e Manaus.  

You may also read!

Termina nesta quarta o prazo para inscrições à 2a edição da Corrida de Rua Inclusão em Movimento

Evento reforça compromisso da administração em promover a conscientização e valorização das pessoas com deficiência e transtorno do espectro

Read More...

Bloco do Lixo: Garis de Santo André agitam para incentivar descarte correto de resíduos

Atividade simbólica é promovida na cidade visando também a alertar, em primeiro lugar, sobre o uso adequado de lixeiras Joaquim

Read More...

Imagens reais do Cantareira no metrô visam a conscientizar sobre consumo racional de água

Ação imersiva na Linha-4 Amarela alerta sobre níveis abaixo da média nos reservatórios, maior seca dos últimos 10 anos

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu