Gamificação é a aposta das academias para atrair público

In Esportes On
- Updated

A busca de resultados aliado à diversão é a estratégia para fidelizar clientes cada vez mais exigentes. A Orange é um desses exemplos que chega ao Brasil.

Gamificação é o uso de mecânicas e dinâmicas de jogos para engajar pessoas, resolver problemas e aprimorar o aprendizado através da motivação em ambientes fora do contexto dos jogos. Esse conceito já é visto em empresas de diversos segmentos, para os públicos externos e internos. Lojas, escolas e academias são exemplos de setores que já utilizam a gamificação em suas estratégias.

Para o universo das academias, a gamificação traz diversos benefícios como o estímulo à competição saudável entre os alunos, o sentimento de conquista e a mensuração de resultados. Outra característica que favorece o uso da gamificação pelas academias é o fato dela ser acessível. Pessoas de qualquer idade ou tempo de treino, podem ter metas personalizadas, independente da modalidade exercida.

Um grande entusiasta da gamificação nas academias é o empresário do mercado fitness, Fernando Nero. “Durante os anos em que atuo com academias, percebi que as pessoas gostam de traçar metas e conseguir mensurar os resultados. A gamificação é uma maneira lúdica de incentivar o aluno a buscar sempre uma melhor performance, respeitando sua condição física” explica o empresário.

Com mais de 20 de atuação no mercado, Fernando está lançando no Brasil uma nova linha de academias que preza pela tecnologia e personalização. O grupo Ultra traz uma proposta de transformação por meio da atividade física, alinhada com as expectativas dos consumidores. Oferecendo modalidades de treino para cada necessidade. 

Uma delas é a Orange – nome inspirado em Orange Zone, estado cardíaco que promove maior queima calórica, chegando a 91% da capacidade máxima. A Orange combina tecnologia, ciência e treinamento garantindo resultados. Sendo projetada para carregar o metabolismo após a queima calórica dando mais confiança aos alunos. 

As aulas são coletivas, desenhadas para promover emagrecimento, utilizando: esteiras, remadores e exercícios funcionais. Ao final das aulas, cada participante recebe um e-mail individualizado com todas as informações do treino realizado. As unidades da Orange devem ser vistas nas principais cidades brasileiras ainda no 1º semestre de 2021.

Boutiques de condicionamento

O grupo Ultra está sendo lançado no Brasil com um portfólio de 5 academias: Ultra, Spider Kick, BYD, Orange e Ride State. Cada studio propõe um atendimento personalizado, visando público específicos. O grupo Ultra funciona no modelo de franquia, com investimentos a partir de R$ 200 mil. As unidades da Ultra já podem ser vistas em São Paulo, no Rio de Janeiro, em Brasília e em Curitiba. E nos próximos meses, aparecerão em outras cidades do País.

You may also read!

PREVISÃO DO TEMPO: céu coberto por nuvens em São Paulo neste domingo (19)

A temperatura pode variar entre 16ºC e 34ºC A previsão do tempo para este domingo (19) indica céu coberto por

Read More...

Marcelo Copello apresenta o Diplôme de Wine & Spirits do Le Cordon Bleu Brasil

Joaquim Alessi Um dos jornalistas que mais entendem de vinhos no Brasil, meu amigo Marcelo Copello traz, em primeiro lugar,

Read More...

Fundo Social de Diadema atualiza itens para doação ao Rio Grande do Sul

Por meio da Campanha Sua Vida Importa para Mim, cidade já enviou, acima de tudo, mais de 25 toneladas

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu