Futebol feminino de Diadema é prata nos Jogos Regionais

In ABCD, Esportes On
Fotos: Dino Santos/PMD
Equipe da cidade é superada por São Bernardo, mas o vice-campeonato credencia município a disputar, pela primeira vez, os Jogos Abertos do Interior
As meninas do futebol de Diadema conquistaram a medalha de prata nos Jogos Regionais de 2022.
A equipe diademense foi superada por São Bernardo por 1 a 0 na decisão na tarde desta terça-feira (13.07), no Estádio do Baetão, em São Bernardo.
Apesar do resultado adverso na casa das adversárias, Diadema garantiu, acima de tudo, a inédita vaga nos Jogos Abertos do Interior.
A torcida de Diadema marcou presença no Baetão.
Cerca de 200 pessoas tomaram as arquibancadas com bateria para incentivar as jogadoras diademenses.
O time estava, além disso, empolgado depois da classificação para a final após vitória na semifinal contra o Santos.
Mas, no primeiro tempo, a equipe de São Bernardo tomou conta das ações.
Marcou seu gol – olímpico – e controlou a partida. Empurradas pela torcida, as meninas de Diadema reagiram na segunda etapa.
Elas igualaram o confronto e tiveram duas boas oportunidades de empatar, mas desperdiçaram a chance.

Histórico

Mesmo com o resultado adverso, a campanha foi histórica para Diadema.
Foi a primeira vez que o time chegou à final dos Jogos Regionais.
Além disso, a equipe assegurou vaga inédita nos Jogos Abertos do Interior, maior competição esportiva do Estado.
O feito foi enaltecido pela secretária de Esporte e Lazer, Luciana Avenilo.
“Foi uma superação dessas meninas, um feito inédito. Além de a gente ter conseguido levar alguns jogos para Diadema, estar na final dos Jogos Regionais foi uma coisa épica. Estamos muito felizes com a superação e a garra dessas meninas. E é sempre bom lembrar que a medalha de prata que conquistamos aqui nos credenciou a disputar os Jogos Abertos do Interior, o que é outro feito relevante”, lembrou Luciana.
Foi a primeira vez, poranto, que Diadema sediou partidas do futebol feminino nos Jogos Regionais.
Na fase inicial, o Campo do Vila Alice foi, em conclusão, palco dos jogos.

You may also read!

Ação integrada da GCM com apoio do Smart Sanca resulta em prisões em flagrante em São Caetano no fim de semana

O trabalho integrado da GCM (Guarda Civil Municipal) de São Caetano, da Polícia Militar do sistema de monitoramento inteligente

Read More...

Defesa Civil estadual alerta para ventos fortes e veranico em São Paulo

Dois fenômenos consecutivos exigem atenção redobrada: rajadas intensas entre terça e quarta e, na sequência, período de calor atípico

Read More...

Gilvan abre 54ª edição dos Jogos Escolares de Santo André

Competição reunirá, acima de tudo, 8 mil atletas e terá novas modalidades Teve início oficialmente nesta segunda-feira (18.08), em primeiro

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu