Páscoa Solidária visa a contemplar, acima de tudo, 5.000 crianças e adolescentes atendidos por entidades assistenciais
O Fundo Social de Solidariedade de São Bernardo promove campanha que visa a arrecadar chocolate para tornar mais feliz a Páscoa de cerca de 5.000 crianças e adolescentes assistidos por entidades assistenciais do município.
Denominada Páscoa Solidária, a ação recebe a doação de, preferencialmente, caixas fechadas com no mínimo 20 unidades de biscoitos do tipo waffer cobertos com chocolate.
O público-alvo da campanha são, em primeiro lugar, pessoas físicas e jurídicas.
O prazo para manifestação de interesse vai, da mesma forma, até 28 de março.
A adesão pode ser realizada pelo telefone (11) 2630-4010, ou pelo e-mail fundo.social@saobernardo.sp.gov.br.
Da mesma forma, pelo link na página do Fundo Social (https://www.saobernardo.sp.gov.br/web/fss/pascoa-solidaria).
Ou diretamente no Banco de Alimentos de São Bernardo, na Avenida Redenção, 271, Centro.
Retirada
Conforme explica a presidente do Fundo Social de Solidariedade de São Bernardo, Greici Picolo Morselli, quando a doação superar 50 caixas fechadas de chocolate, a equipe do Fundo poderá realizar a retirada, desde que nos limites do município, mediante prévio agendamento.
“Nosso objetivo é facilitar a adesão para que possamos manter os recordes de doações. Caso a quantidade de caixas supere a expectativa de arrecadação, estenderemos a distribuição a outros públicos em situação de vulnerabilidade social. O que queremos é garantir uma Páscoa mais doce para a população mais carente”, diz, em resumo.
Além disso, se o número de doações não permitir a entrega de uma caixa por criança, o FSSSBC promoverá a divisão igualitária entre todos.
Trabalho contínuo
Desde 2017, a Páscoa Solidária já arrecadou mais de 50 mil caixas de chocolate do tipo Bis (feito com waffer crocante recheado e coberto com chocolate ao leite) por meio de doações feitas por empresas ou pessoas físicas.
Somente em 2023, foram 16 mil itens, distribuídos a cerca de 5.000 crianças e adolescentes assistidos, além de idosos atendidos em casas de acolhimento e frequentadores das unidades do Bom Prato na cidade.