Fundo Social de Solidariedade de São Bernardo ganha reforço na arrecadação de itens para Campanha de Inverno

In Canto do Joca On
- Updated
Fotos: Gabriel Inamine/PMSBC

Com mais de 15 mil peças angariadas desde 2017, Loja Vazia foi inaugurada nesta terça-feira no São Bernardo Plaza Shopping

Para ampliar as doações para a Campanha de Inverno, o Fundo Social de Solidariedade de São Bernardo (FSS) e o São Bernardo Plaza Shopping inauguraram, na manhã desta terça-feira (13.07), a Loja Vazia.

O espaço, no Piso L1, Acesso A, tem o objetivo, em primeiro lugar, de incentivar visitantes a doar itens de inverno, acomodando-os em cabides, balcões e prateleiras.

As peças serão repassadas, acima de tudo, às pessoas que mais precisam, por meio das 25 entidades do terceiro setor que participam da iniciativa.

A presidente do Fundo Social, Márcia Morando, agradeceu ao shopping por ceder o espaço.

“O shopping recebe milhares de pessoas todos os dias. Se cada um doar uma peça, tenho certeza de que teremos uma grande arrecadação de itens. Além de ajudar a quem precisa, vamos incentivar a população a olhar para o próximo promovendo pequenos gestos de solidariedade”, disse, em resumo.

Para a gerente do São Bernardo Plaza Shopping, Bianca Gonçalves, a ação é muito importante para contribuir com quem mais precisa.

“Acreditamos na força dessa ação e na relevância que ela tem para as entidades que fazem parte do Fundo Social de Solidariedade. É uma forma de unir o São Bernardo Plaza à população por uma boa causa e ajudar as pessoas que mais precisam. Buscamos sempre novas formas de auxiliar projetos sociais da comunidade. Ficamos orgulhosos por essa realização”, afirmou, da mesma forma.

Parceria

O Fundo Social de Solidariedade e o São Bernardo Plaza Shopping são parceiros, além disso, desde 2017.

O centro de compras participou de uma série de ações em conjunto com o FSS, com destaque para Loja Vazia que, desde 2017, arrecadou mais de 15 mil peças.

Solidariedade

Uma das missões do Fundo Social de Solidariedade é, portanto, unir o poder público e a iniciativa privada ao terceiro setor.

A Campanha de Inverno recebeu mais 2.000 mil cobertores novos da Wheaton do Brasil e da Fundação Salvador Arena.

Os itens serão repassados, por meio das entidades do terceiro setor, para pessoas e famílias em situação de alta vulnerabilidade social, as mais afetadas pelo frio.

You may also read!

Gilvan celebra arrecadação histórica de 25 toneladas de alimentos no Arraial Solidário de Santo André

Prefeito destaca, acima de tudo, pioneirismo e engajamento popular que marcaram os três dias de festa no Paço Municipal A

Read More...

ParkShopping São Caetano tem Arraiá com brincadeiras gratuitas para a criançada

Começa, em primeiro lugar, nesta terça (17.06) e vai até 6 de julho, com resgate de ingresso pelo App

Read More...

Ribeirão Pires marca presença em reunião da UNILIGAS 2025 e reforça compromisso com o futebol amador

Evento reuniu, acima de tudo, nove ligas de futebol amador do ABCD e Alto Tietê para debater os rumos

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu