Com mais de 15 mil peças angariadas desde 2017, Loja Vazia foi inaugurada nesta terça-feira no São Bernardo Plaza Shopping
Para ampliar as doações para a Campanha de Inverno, o Fundo Social de Solidariedade de São Bernardo (FSS) e o São Bernardo Plaza Shopping inauguraram, na manhã desta terça-feira (13.07), a Loja Vazia.
O espaço, no Piso L1, Acesso A, tem o objetivo, em primeiro lugar, de incentivar visitantes a doar itens de inverno, acomodando-os em cabides, balcões e prateleiras.
As peças serão repassadas, acima de tudo, às pessoas que mais precisam, por meio das 25 entidades do terceiro setor que participam da iniciativa.
A presidente do Fundo Social, Márcia Morando, agradeceu ao shopping por ceder o espaço.
“O shopping recebe milhares de pessoas todos os dias. Se cada um doar uma peça, tenho certeza de que teremos uma grande arrecadação de itens. Além de ajudar a quem precisa, vamos incentivar a população a olhar para o próximo promovendo pequenos gestos de solidariedade”, disse, em resumo.
Para a gerente do São Bernardo Plaza Shopping, Bianca Gonçalves, a ação é muito importante para contribuir com quem mais precisa.
“Acreditamos na força dessa ação e na relevância que ela tem para as entidades que fazem parte do Fundo Social de Solidariedade. É uma forma de unir o São Bernardo Plaza à população por uma boa causa e ajudar as pessoas que mais precisam. Buscamos sempre novas formas de auxiliar projetos sociais da comunidade. Ficamos orgulhosos por essa realização”, afirmou, da mesma forma.
Parceria
O Fundo Social de Solidariedade e o São Bernardo Plaza Shopping são parceiros, além disso, desde 2017.
O centro de compras participou de uma série de ações em conjunto com o FSS, com destaque para Loja Vazia que, desde 2017, arrecadou mais de 15 mil peças.
Solidariedade
Uma das missões do Fundo Social de Solidariedade é, portanto, unir o poder público e a iniciativa privada ao terceiro setor.
A Campanha de Inverno recebeu mais 2.000 mil cobertores novos da Wheaton do Brasil e da Fundação Salvador Arena.
Os itens serão repassados, por meio das entidades do terceiro setor, para pessoas e famílias em situação de alta vulnerabilidade social, as mais afetadas pelo frio.