Fundo Social de Solidariedade de Santo André recebe doação da Polícia Civil

In ABCD On
- Updated
Fotos: Helber Aggio/PMSA

Aproximadamente 800 itens, entre cobertores e peças de roupas, foram encaminhados, em primeiro lugar, à Campanha do Agasalho

A sede do Fundo Social de Solidariedade de Santo André foi palco nesta quinta-feira (28.07) de uma ação que promete aquecer o inverno de muitos andreenses: uma doação de quase 800 itens arrecadados pela Polícia Civil, que foram repassados à Campanha do Agasalho, iniciativa que integra o programa Santo André Solidária.

O evento contou com a presença do prefeito Paulo Serra, do delegado seccional de polícia de Santo André, Francisco José Alves Cardoso, e da presidente do Fundo Social de Solidariedade, Ana Cláudia de Fabris.

A arrecadação reuniu 781 itens, sendo 540 cobertores e 241 peças de roupas.

“Mais uma ação capitaneada pelo Fundo Social de Solidariedade em parceria com a Polícia Civil, estamos recebendo itens para este inverno, que serão levados a quem mais precisa, vão ajudar muitos andreenses e pessoas em vulnerabilidade na nossa cidade”, declara o prefeito Paulo Serra.

“Arrecadação muito significativa. Tenho certeza que vai chegar e ajudar quem precisa. Sabemos das consequências da pandemia, muita gente perdeu emprego, reduziu renda, então precisa do amparo do poder público e parcerias como essa com a Polícia Civil são importantes e podem ajudar muita gente”, completa, em resumo.

Compromisso

Segundo o prefeito, a ação comprova o comprometimento das pessoas com o ato de doar, baseado no trabalho realizado pelo Fundo Social de Solidariedade.

“Um dos legados que vamos deixar na área social da cidade não é só ter reacendido esse sentimento de solidariedade das pessoas, que foi tão fundamental na pandemia, mas ter trazido de volta a credibilidade do trabalho. As pessoas doam mais se sabem que os itens arrecadados vão chegar ao lugar certo, com transparência e organização, porque acompanham o reflexo nas áreas que têm mais vulnerabilidade”, afirma, por exemplo.

Representante da Polícia Civil, o delegado Francisco José Alves Cardoso celebrou a parceria com a Prefeitura e o Fundo Social de Solidariedade. “Alegria e honra muito grande fazer essa doação. Todas as seccionais tiveram essa missão no Estado. E a seccional de Santo André escolheu o Fundo Social de Solidariedade pela seriedade com a qual trabalha, pela forma como tratam a causa social do município”, afirma.

Lisonja

Presidente do Fundo Social de Solidariedade, Ana Cláudia de Fabris agradeceu a escolha da Polícia Civil.

“Eles poderiam entregar para qualquer cidade, porque cuidam de outras também, mas escolheram o nosso Fundo Social e a gente se sente muito lisonjeado com isso”, exalta.

“Para nós é muito importante e sinto muito orgulho em receber essa doação pela credibilidade que a gente está recebendo das pessoas, que estão acreditando e doando para o fundo”, complementa.

Ainda segundo Ana Cláudia de Fabris, as campanhas de arrecadação do município são, portanto, permanentes.

“As quatro Lojas Solidárias (instaladas nos shoppings ABC, Grand Plaza, Atrium e Shoppinho) continuam recebendo de maneira perene as doações: agasalhos, alimentos, itens de higiene, brinquedos, livros, utensílios domésticos. Qualquer coisa que não sirva mais para você e esteja em bom estado, pode ajudar muito a vida de outra pessoa”, diz, em conclusão.

You may also read!

BRK explica por que manutenções preventivas são essenciais para o saneamento

Intervenções programadas ajudam a garantir segurança operacional e continuidade dos serviços de coleta e tratamento de esgoto A BRK, concessionária

Read More...

Cultura de São Caetano participa de aula inaugural de curso de audiovisual em parceria com Instituto Criar

Esta terça-feira (24.02) foi um dia de expectativa e festa para 18 jovens moradores de São Caetano do Sul. Os

Read More...

Braskem participa da celebração dos 20 anos do ProAC, uma das principais políticas de fomento à cultura do Brasil

Companhia foi convidada, em suma, para evento comemorativo no Museu da Língua Portuguesa, em São Paulo A Braskem participou, neste

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu