Fundo Social de São Bernardo entrega kits de inverno a futuras mães na Casa da Gestante

In ABCD On
- Updated
Fotos: Gabriel Inamine/PMSBC

Os conjuntos, formados por itens novos, foram recebidos por meio da Campanha de Inverno, que vai até esta sexta-feira (13.08)

A futura mamãe Karina Alves da Silva, 23 anos, está há 17 dias na Casa da Gestante, espaço ligado ao Hospital Municipal Universitário (HMU), que presta atendimento às gestantes de alto risco e recém-nascidos prematuros de baixo peso.

Instabilidade em sua pressão arterial colocou em risco a sua gestação e o pequeno Gael, previsto para nascer, em primeiro lugar, no final de setembro.

Nesse dia de baixa temperatura em São Bernardo, ela e mais oito gestantes foram, da mesma forma, contempladas com kits de inverno entregues pela presidente do Fundo Social de Solidariedade de São Bernardo (FSS), Márcia Morando, na manhã desta quinta-feira (12.08).

Esses kits, formados por manta e touca de lã, um cobertor e um macacão infantil novos, contêm, portanto, itens doados para a Campanha de Inverno.

Além disso, também foram ofertados 24 cobertores para o grupo de voluntárias “Amor Puro”, que arrecadam e doam enxoval para gestantes e mamães em alta vulnerabilidade social. Todos serão transformados em pequenas mantas para aquecerem os recém-nascidos na instituição. Até o momento, o FSS recebeu mais de 5 mil cobertores novos.

Ação tradicional

“Uma alegria enorme trazer esses itens que irão aquecer tanto as mamães quanto os futuros bebês. Trata-se de uma ação que já é tradicional do Fundo Social de Solidariedade iniciado pela então presidente e hoje deputada estadual Carla Morando. Grande parte dessas mães estão em alta vulnerabilidade social e, muitas vezes, não têm condições de montar o enxoval para seus bebês. Tenho certeza de que essas peças vão fazer muita diferença nesses dias de frio intenso”, disse, em suma, Márcia Morando.

Para Karina, o kit chegou em boa hora. “Tudo muito bonito e de bom gosto. Essa manta vai ajudar a me deixar mais quentinha nesses dias de muito frio. Tenho certeza de que o Gael vai ficar muito bonito com este macacãozinho”, disse. Ela também não dispensou elogios ao atendimento feito pela Casa da Gestante. “Não deve absolutamente nada ao convênio. Somos tratadas com muito cuidado e carinho”, complementou, da mesma forma.

Cobertores

Os cobertores entregues pelo FSS ao grupo de voluntárias “Amor Puro” deverão aquecer centenas de bebês nascidos no HMU.

A ação existe há nove anos e é liderada pela aposentada Maria da Glória Ferrer, de 71 anos.

“Atendemos especialmente as mães que vivem na rua e não têm condições de vestir seus bebês”, disse, em resumo.

Quem quiser colaborar com a ação basta entrar em contato com o HMU pelo telefone (11) 4365-1480, solicitando contato com a Assistência Social.

Campanha de Inverno

A ação entra em sua reta final e deverá ser concluída nesta sexta-feira (13.08).

Quem disponibilizou seu espaço para ser ponto de doação deve, em conclusão, solicitar a retirada das caixas pelo telefone (11) 2630-4010.

You may also read!

Ribeirão Pires realiza 1ª Conferência Municipal do Meio Ambiente com conversas sobre emergência climática

Sociedade civil, gestores públicos e especialistas se reuniram para debater a emergência climática e propor ações para mitigar os

Read More...

Defesa Civil de Rio Grande da Serra intensifica ações de conscientização sobre eventos climáticos

A Defesa Civil de Rio Grande da Serra, por meio do Gabinete de Crise e Pronta Resposta, sob a

Read More...

Diadema intensifica ações para revitalizar espaços públicos e melhorar a segurança

Durante o fim de semana, o prefeito Taka Yamauchi realizou visitas técnicas ao Clube Mané Garrincha, à Praça Pôr

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu