Fundo Social de Ribeirão Pires integra ação nacional “Receita por Elas” promovida pela Receita Federal

In ABCD On
- Updated
Divulgação

Iniciativa fortalece, em primeiro lugar, rede de proteção a mulheres em situação de vulnerabilidade e reforça parceria que viabilizou projetos locais como Costureira Anjo, Recosture Ribeirão Pires e Bazar Solidário

O Fundo Social de Solidariedade de Ribeirão Pires participou, nesta terça-feira (18), da ação nacional “Receita por Elas”, promovida pela Receita Federal em todo o País.

A campanha inédita destina, acima de tudo, mercadorias apreendidas em operações de combate a ilícitos para instituições públicas e organizações da sociedade civil que atendem mulheres vítimas de violência doméstica, familiar e sexual.

Ao todo, mais de R$ 56 milhões em itens como roupas, eletrônicos e acessórios estão sendo distribuídos a 227 instituições brasileiras.

Isso, com atuação direta de 69 unidades da Receita Federal.

O objetivo é transformar produtos apreendidos em benefícios sociais, fortalecendo serviços essenciais e ampliando a capacidade de acolhimento às mulheres em situação de vulnerabilidade.

Parceria fundamental

Em Ribeirão Pires, a parceria com a Receita Federal tem sido fundamental, portanto, para o desenvolvimento de iniciativas que promovem autonomia econômica, inclusão e fortalecimento comunitário.

Graças a essa colaboração, o Fundo Social de Solidariedade implantou projetos como Costureira Anjo, Recosture Ribeirão Pires e Bazar Solidário.

Eles oferecem oportunidades de formação, geração de renda e apoio às famílias atendidas pela rede socioassistencial da cidade.

A ação integra o Programa Receita Cidadã, que promove a destinação sustentável de mercadorias apreendidas, unindo responsabilidade social, gestão ambiental e ecoeficiência para transformar materiais antes ligados à prática criminosa em impactos positivos para a população.

“Essa parceria com a Receita Federal é decisiva para fortalecer nossa rede de inclusão social. Cada doação recebida se transforma em oportunidade, acolhimento e dignidade para mulheres e famílias que precisam de apoio. Projetos como o Costureira Anjo, o Recosture Ribeirão Pires e o Bazar Solidário só são possíveis porque trabalhamos lado a lado com instituições que acreditam na transformação social. Quando unimos esforços, conseguimos ampliar o cuidado e criar caminhos reais para que mais mulheres superem a vulnerabilidade e retomem suas vidas com segurança e autonomia”, comentou, em conclusão, Coquinha Zampol, presidente do Fundo Social de Solidariedade de Ribeirão Pires.

You may also read!

Conecta Professor São Bernardo divulga os 10 selecionados para intercâmbio gratuito em Portugal

Primeira turma do programa de valorização e qualificação da rede municipal passará, em suma, cerca de sete dias na

Read More...

Cursos gratuitos de construção civil em Santo André encerram inscrições a partir desta semana

Há vagas disponíveis, por exemplo, para formação em servente, aplicação de revestimento com argamassa projetada e pintura de imobiliário A

Read More...

Trem chega à estação Morumbi pela primeira vez rumo à abertura da Linha 17-Ouro

Teste da composição percorreu cerca de 7 km do pátio até a Morumbi, passando, por exemplo, pela Marginal Pinheiros Pela

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu