Fundação das Artes promove debate online sobre Capacitismo

In ABCD, Cultura On

Neste sábado (12.08), a partir das 14h30, a Fundação das Artes de São Caetano do Sul realizará a Roda de Conversa “Arte e Inclusão”, com um debate sobre Capacitismo. O evento será transmitido pelo canal do Youtube da instituição (youtube.com/@fundacaodasartes_scs) e acessível em Libras. Não é necessário fazer inscrição prévia.
A atividade é uma iniciativa da equipe do Programa  de Apoio Pedagógico à Inclusão (PAPI), desenvolvido na Fundação das Artes desde 2007, com a missão de garantir o direito à cultura e ao aprendizado das linguagens artísticas a todos.

Neste encontro, as professoras responsáveis pelo PAPI, Lisbeth Soares e Cassia Bernardino, conduzirão o debate com os especialistas Carolina Araújo e Luiz Alberto Amorim de Freitas.

Ex-aluna da Fundação das Artes, Carolina Araújo é musicista, professora e Especialista em Acessibilidade Corporativa. Docente de Musicalização Infantil na escola de Música Mousikê e na instituição internacional Audiovisability e  flautista dos Grupos Deaf Beat e Batuqueiros do Silêncio, Carolina atua ainda no Projeto Guri e na Fundação Cultural Cassiano Ricardo. Também já participou de grandes eventos musicais internacionais, como o Grammy Latino e o Super Bowl.

Luiz Alberto Amorim de Freitas é pessoa com baixa visão, estudou música no Instituto Benjamin Constant, onde aprendeu a Musicografia Braille (partitura em Braille). É licenciado em música pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), especialista em Educação Especial Inclusiva pela Faculdade São Braz (2019) e mestre em música pela Universidade Estadual do Paraná (UNESPAR). Desenvolve o Projeto Música Tátil, em Curitiba; integra a comissão organizadora do Encontro sobre Música e Inclusão, da Universidade Federal do Rio Grande do Norte, e é docente no Instituto Paranaense de Cegos (IPC) e no Conservatório de MPB de Curitiba (CMPBC).

Esta é a terceira edição do Roda de Conversa  “Arte e Inclusão” realizada em 2023. A primeira edição  do ano falou sobre “Adoecimento Mental e sua repercussão nas escolas” e a segunda abordou “Desafios e possibilidades de inclusão nas escolas de artes”. No ano passado, o evento já trouxe debates relevantes sobre “Autismo”, “Síndrome de Down” e “Distúrbios de  Aprendizagem”, com a presença  de especialistas, professores e alunos da Fundação das Artes. Todos os debates podem ser assistidos no Youtube da instituição.

Roda  de Conversa “Arte e Inclusão”

Data: 12.08./2023, das 14h30 às 16h
Transmissão ao vivo pelo youtube.com/@fundacaodasartes_scs
Não é necessário inscrição
Gratuito
Livre
Atividade acessível em Libras

You may also read!

São Bernardo lança parcelamento de tributos municipais por cartão de crédito

Iniciativa já está em vigor e permite quitar débitos como IPTU, ISS e multas de trânsito em até 12

Read More...

Rodrigo Sestrem apresenta o espetáculo músico-poético “Menestreando” no Sesc São Caetano 

Neste 11 de julho, sexta-feira, às 20h, o Sesc São Caetano recebe o multiartista Rodrigo Sestrem com o espetáculo

Read More...

São Caetano destaca-se com crescimento robusto na geração de empregos nos 5 primeiros meses do ano

Dados do Ministério do Trabalho apontam, em primeiro lugar, um cenário promissor para o mercado de São Caetano do

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu