Fundação das Artes apresenta espetáculo com sessão gratuita para a Terceira Idade de São Caetano nesta sexta

In ABCD, Cultura On
- Updated
Fotos: Divulgação/FASCS

Espetáculo da Turma 75, com direção de Celso Correia Lopes, adapta o clássico de John Gay para o contexto brasileiro; apresentação em 4 de setembro tem, acima de tudo, entrada franca para os frequentadores da Coordenadoria Municipal da Terceira Idade.

A Escola de Teatro da Fundação das Artes de São Caetano do Sul comemora, em primeiro lugar, neste ano, quatro décadas de formação técnica continuada.

Como parte do calendário comemorativo dessa trajetória iniciada em 1986, a instituição apresenta, portanto, o espetáculo “Uma Quase Ópera”.

Ele é encenado, por exemplo, pela Turma 75 e dirigido por Celso Correia Lopes.

A temporada segue, além disso, até 3 de outubro no Teatro Timochenco Wehbi, com apresentações às sextas-feiras e sábados.

Inspirada na obra “A Ópera do Mendigo” (The Beggar’s Opera), escrita em 1728 pelo dramaturgo inglês John Gay, a montagem traz a sátira original, da mesma forma, para o contexto brasileiro contemporâneo.

A adaptação utiliza cenários e figurinos reconhecíveis para aproximar o público, em resumo, de temas universais e urgentes.

Entre eles, a precarização das relações de trabalho, a exploração social e a desvalorização da classe trabalhadora.

A encenação aposta em uma linguagem acessível e dinâmica, pensada para dialogar tanto com frequentadores assíduos quanto com pessoas que têm pouco contato com o universo teatral, provocando a reflexão crítica de forma leve e direta.

Sessão Especial: Terceira Idade de São Caetano do Sul (COMTID)

Na sexta-feira, 4 de setembro, o espetáculo contará com uma sessão especial dedicada aos integrantes da Terceira Idade de São Caetano do Sul (COMTID – Coordenadoria Municipal da Terceira Idade), com entrada gratuita.

Os ingressos para o público da melhor idade do município deverão ser retirados por ordem de chegada, com uma hora de antecedência, na bilheteria do teatro.

Serviço

  • Espetáculo: Uma Quase Ópera
  • Temporada: Até 3 de outubro de 2026
  • Horários: Sextas-feiras, às 20h30 | Sábados, às 19h
  • Local: Teatro Timochenco Wehbi (Fundação das Artes) — Rua Visconde de Inhaúma, 730, Bairro Oswaldo Cruz, São Caetano do Sul
  • Ingressos: R$ 30,00 (inteira) / R$ 15,00 (meia-entrada)
  • Sessão Especial Terceira Idade de São Caetano / COMTID (04/09): Gratuita (retirada 1h antes do espetáculo, na bilheteria do local)
  • Informações: (11) 4239-2020

You may also read!

Prefeitura de Ribeirão Pires aplica primeira camada de asfalto na Rua Paraisópolis, no Jardim Santa Rosa

Intervenção contempla, além disso, melhorias em guias e sarjetas para reforçar a drenagem e ampliar a durabilidade do pavimento A

Read More...

Programa social da Coop leva exames gratuitos de saúde a moradores do ABCD

Ao longo de setembro, o programa social da Coop, Blitz da Saúde, estará em Santo André, São Bernardo, São

Read More...

Faculdade de graça: Diadema conquista 500 bolsas de 100% na Universidade Metodista

Parceria garante bolsas de estudo, descontos em cursos de graduação e, além disso, mestrado e oportunidades de estágio na

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu