Fundação das Artes amplia Programa de Bolsa de Estudo

In ABCD, Canto do Joca, Cultura, Educação, Sem categoria On
- Updated
Ana Paula Demambro, diretora-geral da Fundação das Artes. Fotos: Divulgação / PMSCS / Fascs

Nova regra do benefício é, em primeiro lugar, uma demanda da comunidade atendida pela Instituição

A Fundação das Artes de São Caetano do Sul amplia, a partir deste semestre, amplia o Programa de Bolsa de Estudo.

Dessa forma, o benefício passa a cobrir 100% do período em que os estudantes contemplados estiverem matriculados na Instituição.

“Fizemos os estudos técnicos e financeiros com responsabilidade e chegamos a essa ampliação, que vai beneficiar muito os nossos alunos e suas famílias”, afirma, em resumo, a diretora-geral Ana Paula Demambro.

Fundação das Artes atende demanda da comunidade

O Programa de Bolsa de Estudo abre inscrição a cada seis meses e, antes, fornecia cinco parcelas dentro do semestre, conforme as regras até então vigentes.

Agora, o período é integralmente coberto pelo benefício, com seis parcelas.

O aluno se matricula e entra com o pedido de bolsa, com a entrega dos documentos exigidos,

Após avaliação dos critérios presentes nos editais, os benefícios são concedidos.

Os editais são destinados a alunos matriculados nos cursos técnicos e livres de Artes Visuais, Dança, Música e Teatro da Fundação das Artes.

A modalidade Munícipe atende moradores de São Caetano do Sul com bolsas de 50% até 100%, dependendo da faixa de renda familiar.

Já a modalidade Monitoria é aberta aos estudantes, a partir dos 14 anos de idade, que se interessem por integrar núcleos de pesquisa, atividades acadêmicas, organismos, apoio técnico e grupos da Instituição.

You may also read!

ABCD REAL – Número 100 – Agosto de 2026

ABCD REAL – Número 100 – Agosto de 2026

Read More...

Braskem contribui para fortalecer a governança do Polo Petroquímico do ABCD

Por meio do COFIP, companhia participa de fórum com diferentes setores em torno de temas como desenvolvimento, segurança, inovação

Read More...

Encontro reúne em Ribeirão Pires 62 empreendedoras e fortalece negócios liderados por mulheres

Palestra abordou comportamentos capazes de limitar o crescimento das empresas e apresentou estratégias para aprimorar gestão, planejamento e tomada

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu