Fórum 360 mobiliza pré-candidatos e candidatos com carta compromisso em prol dos microempreendedores

In Política On
- Updated

Evento online acontece dia 17/09 com inscrições gratuitas; carta compromisso estimula políticos a se comprometerem com apoio ao empreendedor de baixa renda

No dia 17 de setembro, acontece a quarta edição do Fórum 360, principal evento do país voltado ao ecossistema de apoio ao microempreendedorismo. Neste ano, além de reunir empreendedores, empresas, parceiros, e organizações sociais, o objetivo é pautar servidores públicos e candidatos que estão participando das eleições municipais de 2020. Por isso, o programa Empreender 360, responsável pelo evento, desenvolveu uma carta compromisso que estimula os políticos a se comprometerem com a melhoria do ecossistema empreendedor.

“O documento já está sendo encaminhado a todos os candidatos a prefeito e vereador.  Ao assiná-lo, o político firma um compromisso, quando for eleito, com a definição e implementação de leis e ações visando a ampliação de acesso a serviços e apoio para empreendedores de baixa renda no seu município”, explica Florian Paysan, coordenador do Empreender 360, iniciativa da Aliança Empreendedora. Pessoas físicas e empresas também podem assinar a carta, caso tenham interesse.

A carta destaca também seis pontos a partir dos quais é possível ressignificar a inclusão empreendedora no município do candidato: inclusão financeira e financiamento, educação empreendedora, inovação, impacto social e tecnologia, cultura empreendedora, infraestrutura pública e apoio a grupos prioritários.

Em 2019, 38,7% da população adulta do país estava à frente da gestão de um negócio. Segundo o Global Entrepreneurship Monitor (GEM), o empreendedorismo acontece no país por necessidade, 88,4% dos empreendedores brasileiros relataram ter iniciado o seu negócio por falta de oportunidades de emprego. “Iniciativas como a carta compromisso e o Fórum 360 contribuem para a melhora da realidade do empreendedor brasileiro. O olhar cirúrgico das equipes públicas dos municípios tem o poder de potencializar os resultados, focando nos segmentos da população em situação de exclusão”, comenta Paysan.

Fórum 360 – programação e inscrições

O 4º Fórum 360 é o grande ponto de encontro do ecossistema de apoio ao microempreeendedor da base da pirâmide, destinado especialmente a representantes de organizações públicas, privadas e do terceiro setor, bem como demais interessados na área. O evento é uma iniciativa da Aliança Empreendedora e do Bank of America.

A programação levará informação, dados e estudos de casos que sirvam de insumos para os planos de governo destes candidatos. O evento contará com participação de nove panelistas. São eles:

– Marcelo Rocha – Dj Bola, presidente fundador da A Banca Negócios de Impacto da Periferia;

– Fabiana Ivo, Diretora Pedagógica da Produtora Cultural e Social A BANCA;

– Natalia Di Ciero Toledo Leme, responsável pelas parcerias estratégicas e programas na Fundação Arymax;

– Joaquim Melo, fundador do Banco Palmas e da Rede Brasileira dos Bancos Comunitários;

– Mércia Consolação, diretora executiva do Instituto Pacto Nacional pela Erradicação do Trabalho Escravo – InPACTO;

– Álison Klener, consultor em políticas públicas e Outreach Ambassador NEXUS Global;

– Bia Santos, CEO da Barkus Educacional;

– Ana Marina de Castro, especialista em Advocacy Diretora de Articulação e Advocacy no Movimento Acredito;

– Gabriela Anastácia, CEO da Gamarc Comunicação e fundadora do Papo De Empreendedora.

O Fórum 360 será online e acontecerá no dia 17 de setembro, pela manhã, a partir das 9h. As inscrições estão abertas e podem ser feita gratuitamente no link: https://evento.aliancaempreendedora.org.br/forum-2020-e360 . E o link para quem quiser firmar a carta compromisso:  www.todospodemempreender.org.br 

You may also read!

Liberado aos tráfego o segundo viaduto do Complexo Viário Santa Teresinha, em Santo André

O segundo viaduto do Complexo Santa Teresinha, em Santo André, foi liberado ao tráfego de veículos, em primeiro lugar,

Read More...

Sá & Guarabyra anunciam fim da dupla após 53 anos e um dos últimos shows será no ABCD

Joaquim Alessi Um choque para os fãs e amigos, em primeiro lugar, mas, como disse o Poeta Vinícius de Moraes,

Read More...

Casa da Palavra revitalizada em Santo André

Joaquim Alessi* "Todos esses que aí estãoAtravancando meu caminho,Eles passarão…Eu passarinho!" O "Poeminho do Contra", de Mario Quintana, ilustra à perfeição

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu