Formação da Brigada de Incêndio capacita gestores da Educação para emergências em São Caetano

In ABCD On
- Updated

A Prefeitura de São Caetano do Sul promoveu nesta terça-feira (19.05), no Cecape (Centro de Capacitação dos Profissionais da Educação), a formação da Brigada de Incêndio voltada às equipes gestoras das unidades escolares da rede municipal.

Com duração de quatro horas, a capacitação reuniu representantes das escolas municipais em um treinamento técnico focado em prevenção, combate a princípios de incêndio, evacuação de ambientes e procedimentos de segurança em situações de emergência no ambiente escolar.

A atividade integra as ações necessárias para a emissão e regularização do AVCB (Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros), documento obrigatório que certifica que as unidades escolares atendem às normas de segurança exigidas pelos órgãos competentes.

Durante a formação, o palestrante e tenente da reserva, Luis Roberto Ferrari, destacou a importância da atuação dos brigadistas dentro das escolas, reforçando que o preparo das equipes é fundamental para prevenir acidentes e garantir mais segurança aos alunos, profissionais e toda a comunidade escolar.

Além do conteúdo teórico, os participantes puderam esclarecer dúvidas e aprofundar conhecimentos sobre protocolos de emergência e primeiros atendimentos em casos de incêndio.

Para o professor Bruno Zuchinalli, a atividade foi dinâmica e essencial para o aprendizado dos participantes. “Foram horas que passaram rapidamente, porque a palestra prendeu a atenção de todos. Tivemos a oportunidade de tirar dúvidas e aprender como agir e socorrer o próximo em situações de incêndio, tanto em ocorrências iniciais quanto em casos de maior proporção”, afirmou.


Foto: Eric Romero /PMSCS

You may also read!

Prefeito, Guto Volpi, destaca empreendedorismo de Ribeirão Pires com impacto social no último dia da Feira do Empreendedor Sebrae 2026

Falcão Nutri apresenta marca Pão do Vovô no estande da Prefeitura, unindo produção de alimentos, qualificação profissional e oportunidades

Read More...

Mauá terá passe livre no transporte municipal no segundo turno das eleições

Gratuidade estará disponível a partir das primeiras viagens, por volta das 4h, até a última viagem de cada linha Os

Read More...

Medalhistas brasileiros na Olimpíada Ibero-Americana de Química projetam futuro na ciência e na inovação

Competição internacional apoiada pela Abiquim reuniu estudantes de 15 países em Fortaleza, e o Brasil conquistou três medalhas de

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu