Ford anuncia: bye bye, Brasil!

In Canto do Joca On
- Updated
Ford e, Camaçari.

Deu pane no ventilador, para evitar a frase mais popular. Como cantaria Chico Buarque, a última ficha caiu.

A Ford cansou de montar no País, e, como já fizera no Taboão de São Bernardo, deu seu bye bye, Brasil cortando as plantas de Camaçari (BA), Taubaté (SP) e da Troller (Horizonte, CE).

Só em Taubaté serão 830 demissões, diz o Sindicato dos Metalúrgicos. Haverá assembleia no fim da tarde desta segunda (11.01).

Acima de tudo, destaca em comunicado oficial que a decisão acontece “à medida em que a pandemia de Covid-19 amplia a persistente capacidade ociosa da indústria e a redução das vendas, resultando em anos de perdas significativas”.

Cabe destacar, em primeiro lugar, que a Ford pisa no freio e engata a ré porque o governo não acelera o processo das vacinas.

Além disso, mostra-se muito menos disposto a avançar no reconhecimento de que vivemos uma pandemia, e necessitamos de medidas sérias e urgentes.

A montadora manterá no Brasil apenas a sede administrativa da América do Sul, o Centro de Desenvolvimento de Produto e o Campo de Provas de Tatuí, no Interior paulista.

A Ford produzia Ecosport, Ka e Ka Sedan em Camaçari, onde o Bronco foi flagrado há pouco tempo. Já em Horizonte, a Troller fazia o jipão T4.

A fábrica de Taubaté respondia pela produção de motores e transmissões, como o propulsor 1.5 Ti-VCT Flex de três cilindros e o câmbio manual MX65.

Eles equipam o Ecosport te o Ka Freestyle, respectivamente.

Em fevereiro de 2019, após o anúncio do fechamento da fábrica de São Bernardo, começaram, portanto, os rumores de que a marca sairia do Brasil.

You may also read!

Ribeirão Pires promove manhã de bem-estar com atividades de Reiki e Yoga

Evento gratuito no Parque Municipal Prof. Luiz Carlos Grecco reuniu cerca de 100 participantes mesmo com manhã chuvosa e

Read More...

Carnaval de São Paulo se consolida e movimento garante faturamento de R$ 4 bilhões para o Turismo

Balanço parcial da Federação de Hotéis e Restaurantes do Estado de São Paulo (Fhoresp) estima, em primeiro lugar, injeção

Read More...

GCM de São Bernardo embarga construção por movimentação irregular de terra no Montanhão após denúncia

Obra foi paralisada e responsável terá 48 horas para retirar entulho e aguardar, além disso, autorização da Secretaria de

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu