Flávia Morando reafirma compromisso com a desburocratização após visitas a empresas

In ABCD, Política On
- Updated
Fotos: Divulgação

Prefeiturável pelo União Brasil dedicou agenda nesta quarta-feira (11.9) por diversos segmentos produtivos e de serviços, destacando continuidade e aprimoramento na velocidade para novos negócios ao município

Em série de visitas a empresas no decorrer desta quarta-feira (11.9), a candidata a prefeita de São Bernardo pelo União Brasil, Flávia Morando, reafirmou seu compromisso em melhorar o ambiente de negócios e impulsionar o crescimento econômico da cidade.

Durante os encontros, Flávia mencionou o método impulsionado pela gestão do atual prefeito Orlando Morando desde 2017, que viabilizou um significativo aquecimento ao desenvolvimento econômico do município.

O quadro citado pela prefeiturável do União Brasil refere-se ao resultado atingido por São Bernardo que apontou a abertura de 19.453 empresas no balanço consolidado de 2023, o que corresponde à média de 1.621 firmas por mês ou a marca de 53 por dia no período.

Mapa de empresas

Os números constam no levantamento registrado no painel do Mapa de Empresas, divulgado pelo governo federal, e refletem a criação e manutenção de ecossistema favorável para receber investimentos privados.

“Minha proposta é aprimorar essa metodologia no processo de desburocratização para o licenciamento de empresas. Seguindo com medidas de incentivo fiscal e sem aumento da carga tributária municipal, que tem proporcionado a confiabilidade aos empresários em relação a São Bernardo. Esse item é fundamental para mantermos a crescente na geração de empregos e fomento e crescimento econômico”, destacou Flávia.

O plano da candidata inclui a implementação de medidas para simplificar os processos administrativos e reduzir o tempo e o custo envolvidos na abertura e operação de empresas. “As visitas às empresas locais foram bem recebidas pelos empresários, que expressaram apoio ao aperfeiçoamento deste plano, além de reconheceram a importância da proposta para a melhoria do ambiente de negócios na cidade”, complementou Flávia.

A modificação no processo do poder público com o empresariado, feita pela pelo prefeito Orlando Morando, deu a São Bernardo a quarta colocação como maior geradora de emprego com carteira assinada no Estado de São Paulo, segundo o balanço do acumulado deste ano do Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), divulgado pelo Ministério do Trabalho e Emprego, vinculado ao governo federal.

Ao todo, nos primeiros sete meses de 2024, foi registrado o com saldo positivo de 8.556 postos de trabalho.

Mais propostas

A candidata fixou que seguirá também na vertente para mais expansão ao empreendedorismo, com proposta de criar linha de crédito exclusivo para as mulheres investirem neste segmento.

Além disso, firmou o compromisso de manter São Bernardo como referência na promoção de feirões de emprego de forma segmentada também.

Sempre focando, em conclusão, nas oportunidades para quem busca o primeiro emprego e para pessoas acima dos 40 anos.

You may also read!

GCM passa a fiscalizar veículos irregulares no trânsito de São Paulo

Convênio firmado nesta quarta-feira (07.05) entre governador Tarcísio de Freitas, prefeito Ricardo Nunes, e secretário de Segurança Urbana, Orlando

Read More...

Operação Força Total tem reforço de efetivo em São Bernardo e inclui Águia e Rota

Nova etapa da ação contará, acima de tudo, com 2 mil agentes pelos próximos 15 dias, entre GCM, Romu,

Read More...

Tribunal fará auditoria para fiscalizar possíveis desvios em institutos de previdência em São Paulo

Fiscalização foi proposta, em primeiro lugar, nesta quarta-feira (0705) pelo Conselheiro Marco Bertaiolli, e teve apoio unânime do Colegiado

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu