Fiscalização de Ribeirão Pires interdita três adegas em operação noturna

In ABCD On
- Updated
Fiscalização segue acontecendo em restaurantes, bares e adegas. Foto: Ryan Hanada/PMETRP

Ação faz parte, em primeiro lugar, das medidas de controle após casos de contaminação por metanol em bebidas da região metropolitana de São Paulo

A Prefeitura de Ribeirão Pires interditou três adegas, na noite de sexta-feira (17.10).

Foi durante operação de fiscalização que faz parte das ações preventivas ligadas à chamada “crise do metanol”.

A ação contou com equipes da Fiscalização de Posturas, da Vigilância Sanitária e com o apoio da Guarda Civil Municipal.

Teve como foco verificar a regularidade dos estabelecimentos e a segurança dos produtos comercializados.

“As fiscalizações vêm sendo intensificadas nas últimas semanas em bares, restaurantes e adegas de toda a Estância, tanto em períodos diurnos quanto noturnos. Reforçamos que essas ações têm caráter preventivo e buscam garantir a segurança da população diante dos recentes casos de intoxicação por metanol registrados na Grande São Paulo”, explicou o secretário de Clima, Meio Ambiente e Habitação, Temístocles Cristofaro.

Durante a operação, quatro adegas foram fiscalizadas, na região da Quarta Divisão e do Parque das Fontes.

Em todas elas, as equipes inspecionaram documentos e condições sanitárias, além de verificar a origem das bebidas comercializadas.

Apesar de não terem sido encontradas bebidas suspeitas de contaminação por metanol, três dos estabelecimentos apresentavam irregularidades na documentação e falhas apontadas pela Vigilância Sanitária.

Por conta disso, foram autuados e tiveram suas atividades paralisadas até que as pendências sejam regularizadas junto à Prefeitura.

Apenas uma das quatro adegas fiscalizadas estava, por exemplo, em situação regular, atendendo às exigências legais e sanitárias.

Todos os locais vistoriados nesta etapa já haviam sido notificados anteriormente sobre a necessidade de adequação, mas apenas um cumpriu as determinações no prazo.

You may also read!

ACISCS promove Café sobre Inteligência Artificial aplicada às vendas

Evento gratuito, em 8 de outubro, apresenta, em primeiro lugar, estratégias para utilizar a IA na geração de oportunidades

Read More...

Jovens da Fundação CASA de São Bernardo se emocionam em espetáculo do Circque du Soleil

Adolescentes assistiram gratuitamente, em primeiro lugar, ao espetáculo “Alegria – In a New Light” da companhia canadense em cartaz

Read More...

Amigão e família D’Orto declaram apoio a Clovis Volpi para deputado estadual

Manifestação ocorre na reta final da disputa eleitoral e destaca união em torno da representatividade de Ribeirão Pires na

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu