Fiscalização de Ribeirão Pires interdita três adegas em operação noturna

In ABCD On
- Updated
Fiscalização segue acontecendo em restaurantes, bares e adegas. Foto: Ryan Hanada/PMETRP

Ação faz parte, em primeiro lugar, das medidas de controle após casos de contaminação por metanol em bebidas da região metropolitana de São Paulo

A Prefeitura de Ribeirão Pires interditou três adegas, na noite de sexta-feira (17.10).

Foi durante operação de fiscalização que faz parte das ações preventivas ligadas à chamada “crise do metanol”.

A ação contou com equipes da Fiscalização de Posturas, da Vigilância Sanitária e com o apoio da Guarda Civil Municipal.

Teve como foco verificar a regularidade dos estabelecimentos e a segurança dos produtos comercializados.

“As fiscalizações vêm sendo intensificadas nas últimas semanas em bares, restaurantes e adegas de toda a Estância, tanto em períodos diurnos quanto noturnos. Reforçamos que essas ações têm caráter preventivo e buscam garantir a segurança da população diante dos recentes casos de intoxicação por metanol registrados na Grande São Paulo”, explicou o secretário de Clima, Meio Ambiente e Habitação, Temístocles Cristofaro.

Durante a operação, quatro adegas foram fiscalizadas, na região da Quarta Divisão e do Parque das Fontes.

Em todas elas, as equipes inspecionaram documentos e condições sanitárias, além de verificar a origem das bebidas comercializadas.

Apesar de não terem sido encontradas bebidas suspeitas de contaminação por metanol, três dos estabelecimentos apresentavam irregularidades na documentação e falhas apontadas pela Vigilância Sanitária.

Por conta disso, foram autuados e tiveram suas atividades paralisadas até que as pendências sejam regularizadas junto à Prefeitura.

Apenas uma das quatro adegas fiscalizadas estava, por exemplo, em situação regular, atendendo às exigências legais e sanitárias.

Todos os locais vistoriados nesta etapa já haviam sido notificados anteriormente sobre a necessidade de adequação, mas apenas um cumpriu as determinações no prazo.

You may also read!

Ana Carolina Serra articula implantação da primeira Fatec de Rio Grande da Serra em reunião no Centro Paula Souza

Ao lado do prefeito Akira Auriani, deputada estadual defendeu integração regional do ABCD e otimização de infraestrutura para viabilizar

Read More...

Consórcio fortalece diálogo do ABCD com a Rússia a fim de ampliar cooperação econômica, tecnológica e cultural

Agenda discutiu, em suma, oportunidades de negócios, inovação, tecnologia e intercâmbios com o Grande ABC O Consórcio Intermunicipal do ABCD

Read More...

Messi chega à maioridade em mundiais: 18 gols e a artilharia isolada na história das Copas

Lionel Messi entrou para a história nesta segunda-feira (22.06) ao marcar, em primeiro lugar, dois gols contra a Áustria. Assim,

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu